Booking - Traveller Review Awards 2021

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que bens materiais

Pesquisas recentes do psicólogo Thomas Gilovich comprovam que viajar traz mais felicidade do que bens materiais

 

Viajar deixa as pessoas mais felizes do que bens materiais


1. É mais difícil comparar viagens do que coisas. Você fica feliz quando compra um carro, mas a felicidade pode passar assim que você vê que o seu vizinho comprou um melhor. Já em uma viagem, sua experiência é tão única, individual. E mesmo que o seu vizinho tenha passado as férias na Europa e você no litoral paulista, não significa que ele estava realmente feliz e se divertindo tanto quanto você na praia. Não há parâmetros comparativos.


2. Viajar nos aproxima mais das pessoas. É só lembrar das viagens que já fizemos com nossa família, com uma amiga e até aquelas que se faz sozinho(a). Esse tipo de experiência tende a aproximar e conectar pessoas, enquanto comprar coisas faz exatamente o contrário. Até porque, quando se compra algo você logo quer mostrar para alguém.


3. Bens materiais enjoam e viajar é uma experiência que fica para sempre. Lembra do carro que você comprou no fim do ano? Já enjoou e quer trocar por um novo, né? Mas aquela viagem que você fez nunca será esquecida ou trocada.


4. Contar sobre uma viagem é melhor do que contar sobre a roupa nova que comprou.
Daqui a cinco anos, você contará sobre a sua viagem com a mesma empolgação e felicidade de sempre. Experiências que você adquire nas viagens o definem muito mais do que aquele lembrancinha que você comprou. Concluindo, todas essas experiências juntas formam a sua identidade. É como se, durante e depois de uma viagem, você sempre tivesse chance de recomeçar. E recomeçar sendo mais feliz!


Fonte: www.salon.com

Ligamos para Você