Booking - Traveller Review Awards 2021

15 dicas práticas para facilitar sua vida de viajante

Veja dicas que vão faciliar a sua vida de viajante

15 dicas práticas para facilitar sua vida de viajante


Algumas coisas são tão simples, que quando as vemos chegamos até a pensar "por que não pensei nisto antes?". E foi pensando nisto que preparamos algumas dicas interessantíssimas que mudarão sua rotina e evitarão estresse na hora de viajar ou tirar férias. Vamos lá?

1- Use o modo anônimo para comprar passagens:
Se você ainda não sabe, mas muitos sites de comprar alteram seus preços dependendo da quantidade de cliques que você faz em certas buscas. Então, evite esta frustração e garanta os melhores preços por meio da navegação anônima ou privativa na internet.

2- Organize seus cabos em uma caixa para óculos:
Nem só para guardar óculos servem as caixinhas. Estes cases são ótimos aliados para organizar cabos eletrônicos fundamentais para o seu dia a dia, que nunca sabemos onde estão ou como iremos guardá-los

3- Marque sua mala com fita colorida:
Para que seja fácil identificar sua mala no aeroporto, amarre fitas coloridas nela, deixe-a bem enfeitada, pois, assim, você a identifica a qualquer momento.

4- Utilize a mola de uma caneta antiga para proteger seus carregadores:
Os fios podem estragar facilmente dependendo da maneira como são guardados, então para não danificá-los e poupar seu dinheiro, pegue a mola de uma caneta antiga e coloque o fio entre ela, assim evita maiores estragos durante a viagem e sua rotina.

5- Não perca tempo em filas de banheiro no aeroporto:
Na hora do aperto, não dá para ficar procurando por banheiros, mas esteja ciente de que haverá filas nos aeroporto dependendo do horário que você chegou. Não perca seu tempo nelas, procure banheiros em outros andares ou dentro dos estabelecimentos.

6- Na falta de adaptador para tomada, use o plug da TV:
A televisão pode salvar sua vida na hora de carregar seus gadgets. No esquecimento do adaptador para tomada da entrada USB, utilize o cabo no plug da TV e tenha um celular com bateria cheia.

7- Enrole suas roupas para economizar espaço:
Parece bobo, mas enrolar as roupas rende um bom espaço na sua mala. Faça um rolinho com todas as peças e ainda tenha uma sobra pra trazer presentes para os amigos.

8- Coloque as calças na mala em primeiro lugar:
As calças, principalmente jeans, ocupam um bom espaço na mala, mas com este método você economiza um pouco e ainda diminui a chance das demais roupas amassarem. Coloque as calças dentro da mala, deixando metade pra fora. Na sequência, inclua o restante das peças e depois coloque a outra metade das calças para dentro da bolsa.

9- Enrole as roupas em papel de seda branco para não amassá-las:
Está indo para um casamento importantíssimo em Paris? Bom, para arrasar, enrole um papel de seda em volta das roupas que não podem amassar, assim como algumas lojas fazem. Não é apenas charme, é funcional.

10- Escaneie documentos importantes para poder acessá-los facilmente:
É sempre bom se prevenir na hora de viajar, então não vacile e leve uma cópia de todos os documentos importantes necessários. Além disso, salve-os em algum local da internet, como seu e-mail, para ter fácil acesso a eles, caso precise.

11- Embrulhe seus sapatos em toucas de banho:
Essa dica é muito simples, mas pouca gente pensou nisso. As toucas de banho, principalmente as descartáveis, são ótimas para separar e proteger os sapatos do restante das roupas.

12- Utilize o "modo avião" do smartphone para economizar bateria:
Quando viajamos, esquecemos o resto do planeta, mas o smartphone nos mantém conectados o tempo todo, o que consome muita bateria. Se você não tem apego e não precisa de sinal, coloque o celular no modo avião e seja feliz com uma bateria que dura muito mais.


13- Para evitar turbulência, sente-se próximo às asas do avião:
Para os que têm pânico de voar de avião, esta dica é valiosa, e até para os que não ligam tanto, afinal, ninguém curte pegar turbulência no meio do voo. Como as asas servem para estabilizar a aeronave, os movimentos ficam menos intensos na região próxima.

14- Utilize o Google Maps Offline:
Nem sempre estamos munidos de 3G ou WI-FI, então, para não ficar perdido, é sempre bom saber essa dica: o Google Maps salva mapas para serem utilizados offline. Basta fazer sua busca normalmente e digitar no campo de busca "ok maps", assim o app salva aquela localização.

15- Envie um cartão postal de cada lugar para você mesmo:
Registrar tudo o que se passou durante uma longa viagem fica bem difícil depois de um tempo. Para recordar os melhores momentos e sentir o que você estava passando durante o período fora de casa, envie um cartão postal ou fotos com mensagens para você mesmo.

Por: Ana Carolina dos Santos

Fonte: Manual do Viajante

Ligamos para Você