Booking - Traveller Review Awards 2021

Checklist de formatura: como devo me preparar?

São muitos os aspectos que um formando deve estar atento. Por isso, é preciso se planejar com antecedência para que você possa curtir com tranquilidade a sua formatura.

Checklist de formatura: como devo me preparar?

Com tantas provas, trabalhos, atividades extras, TCC ou vestibular, é normal que os preparativos para a semana de formatura fiquem em segundo plano.

No entanto, tão importante quanto organizar cada detalhe da colação e do baile, é cuidar de você mesmo para ter uma semana perfeita, formando! São muitos os aspectos que um formando deve estar atento – desde o que irá vestir até quem serão seus convidados. Por isso, é preciso planejar com antecedência cada um desses pontos para que você possa curtir com tranquilidade a sua formatura.

Confira o checklist de formatura que preparamos e não deixe nenhum compromisso para depois!

- Escolha do vestido/terno

Para as moças, a escolha do vestido de formatura envolve diversos aspectos, como compra, aluguel, escolha do modelo e da cor. Tudo isso exige tempo. O recomendável, portanto, é que as formandas comecem a resolver o modelito do baile com 6 meses de antecedência. Isso garante calma suficiente para a escolha de cada detalhe e para todas as provas do vestido, que devem ser feitas até uma semana antes do grande dia.

Para os garotos, a escolha do terno pode ser mais simples, mas também precisa ser perfeita. Recomenda-se começar a caça pelo menos com três meses de antecedência. Os rapazes também precisam de provas constantes para estarem muito elegantes no baile!

- Escolha dos acessórios

Essa é uma decisão quase que restrita às formandas. Os acessórios dependem muito da roupa para serem escolhidos. Portanto, o sapato de salto de alto, os brincos, o bracelete e o colar devem ser definidos logo após a escolha do vestido.

- Escolha das roupas para as outras solenidades

Resolvido o vestido de formatura, as meninas podem pensar nas roupas para as outras celebrações, como a missa e a colação de grau. Como são trajes mais comuns, a formanda pode reservar um final de semana para visitar suas lojas favoritas e escolher peças simples e elegantes para a ocasião!

Para os garotos, o prazo também é suficiente para escolher uma boa camisa social, sapatos novos e gravata.

- Marcar o salão de beleza

Os melhores cabeleireiros, maquiadores e manicures costumam ter uma agenda cheia! Você não quer correr o risco de não ter horário naquele salão fantástico no seu grande dia, né?

Portanto, procure marcar o horário com o seus profissionais dos sonhos com pelo menos seis meses de antecedência. Essa antecedência também ajuda a garantir vaga para a sua mãe e irmã no mesmo local.

- A lista de convidados

Os formandos precisam pensar em todos os convidados para a semana da formatura, tanto da família quanto dos grupos de amigos.

Dentro desse grupo de pessoas com as quais você deseja compartilhar a sua vitória, é essencial separar aqueles que apenas serão convidados para a cerimônia religiosa e a colação e aqueles que terão o benefício do baile!

Comece a listar todas pessoas que você deseja convidar cerca de três meses de antecedência. Marque aqueles que você deseja chamar para o baile e confirme com todos a possibilidade de estar presente na data, para que você não gaste nenhum convite atoa! Para aqueles que você só resolver chamar para as cerimônias, vale perguntar se desejam adquirir um convite para o baile. Faça isso quando for entregar o convite, cerca de um mês antes.

- Hospedagem da família

Muitos formandos são de outra cidade próxima daquela onde estuda e, por isso, a formatura torna-se uma viagem turística para a família!

Você, formando, é anfitrião da festa e tem a missão de procurar a melhor hospedagem para os seus familiares.

O Alfa Hotel disponibiliza uma estrutura completa, funcional, moderna, aconchegante e confortável para que seus familiares e amigos consigam curtir seu momento com você!

Suas acomodações contam com o que há de melhor em hotelaria. O flat, excelente para toda a família, conta com um espaço amplo e aconchegante. Já a suíte executiva é funcional e confortável, ideal para quem planeja uma curta estadia. Em um ambiente privativo de lazer com hidromassagem, a suíte Solarium é planejada para quem busca privacidade e sofisticação. Por fim, a suíte Alfa é perfeita para quem busca luxo e requinte. Ela possui ampla área privativa com piscina térmica, além de banheiro com hidromassagem.

- Happy hour na semana de formatura

Happy hour com a família e os amigos depois da colação de grau é tradição! Afinal, todo mundo já está mais que animado para o baile e a conquista do diploma merece uma cervejinha gelada.

Entre em contato com seus bares, pub’s, pizzarias favoritos cerca de uma semana antes e tente fazer uma reserva. Tenha em mãos o número de convidados.

Esses são alguns dos itens essenciais que um formando precisa se atentar para ter a semana de formatura perfeita. Aproveite!

Ligamos para Você