Booking - Traveller Review Awards 2021

Como organizar a mala para viagem a trabalho

Para evitar transtornos com a bagagem, devemos pensar muito bem em como organizar a mala para viagem a trabalho

Como organizar a mala para viagem a trabalho

 

Em viagens a trabalho, muitas vezes, levamos o que não precisamos. Como resultado, a bagagem fica pesada demais, o que nos atrapalha na hora do desembarque no aeroporto. Sem falar que as roupas amarrotam mais facilmente com o volume extra desnecessário. O principal motivo para que isso aconteça é falta de organização e planejamento no momento de arrumar a mala.

Por isso, para evitar transtornos com a bagagem e facilitarmos o desembarque, devemos pensar muito bem em como organizar a mala. Principalmente se as viagens a trabalho forem uma rotina em sua vida. O ideal é levar uma bolsa de mão, de tamanho médio, com poucas peças, contendo apenas o necessário.

Sugestão para homens:  

Para os homens, um terno já basta. Escolha uma cor neutra, escura, bem ajustado ao corpo. Quanto às camisas e gravatas, leve duas, pois você pode mudar o visual, apenas com a troca da camisa e da gravata. Já o sapato social, prefira um mocassim sem cadarço, bastante versátil, pois pode ser usado em looks formais e informais (inclusive com jeans).

Uma boa dica é combinar uma camisa com listras finas lilás com gravata com fundo roxo azulado. Caso o dress code seja mais informal, você pode optar por um look casual chique - jeans, blazer, calça social e sapatênis (cor neutra). Afinal o homem de negócios atual é versátil, mas elegante.

Na mala, organize: um terno de cor escura, uma calça jeans clássica, um sapato social, um sapatênis, chinelo, duas camisas sociais (com gravata compondo o look), uma camisa informal, duas polos, cuecas, um pijama e artigos de uso pessoal.

Sugestão para mulheres:

Prefira roupas que combinem entre si, para formarem looks diferentes com as peças principais (sugerimos duas). Leve as confeccionadas com viscose, acetato, poliéster (não amarrotam). Escolha dois pares de sapatos, um mais formal (cor neutra) e outro mais descolado.

Lembre-se dos acessórios, como lenços e algumas bijous, que complementam o visual e ocupam pouco espaço na mala. Não se esqueça do necessaire com itens de cuidados pessoais e maquiagem.

Na mala, organize: uma saia lápis e uma calça de alfaiataria (cores neutras), duas camisas sociais (branca e salmão), um blazer (cor neutra), um vestido informal, um vestido clássico, dois pares de sapato (oxford e boneca), chinelo, lingeries e camisola.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Jogo de Damas e Bolsa de Mulher.

Ligamos para Você