Booking - Traveller Review Awards 2021

Como planejar um destination wedding dos sonhos

Vários hotéis e resorts em todo o território nacional contam com pacotes especiais para casais que decidiram fazer destination weddings

Como planejar um destination wedding dos sonhos

Hoje muitos noivos preferem realizar a cerimônia fora da cidade onde moram. Trata-se do destination wedding – no qual pode ser celebrado não somente a cerimônia de casamento, mas também pode ser desfrutada a lua de mel do casal apaixonado. Este é um tipo de evento que ganha cada vez mais espaço no país, pois garante aos noivos praticidade e momentos mais intimistas com convidados e familiares.

Vários hotéis e resorts em todo o território nacional contam com pacotes especiais para casais que farão o casamento em um local onde não moram. Eles preparam tudo para receber noivos, amigos e familiares, com o que há de mais inovador no setor hoteleiro. Além de facilitar a vida do casal, esta é uma oportunidade única de aproveitar dos serviços vip oferecidos pelo hotel ou resort.

Uma das vantagens do destination weding é a economia graças à redução da lista de convidados, o que permite ao casal convidar pessoas que realmente desejam em sua cerimônia. Dessa forma, o evento se torna muito mais intimista e romântico – algo, de fato, inesquecível. Outro fator positivo é a interação de convidados, familiares e noivos por mais tempo do que simplesmente no momento da festa.

Muitos pacotes oferecidos pelos hotéis contam com atividades extras tanto para o casal como para os convidados. Passeios aquáticos, passeios a cavalo, mergulhos em piscinas naturais, jantares em locais paradisíacos, ou ainda um dia no spa (com as madrinhas) podem tornar os momentos ainda mais surpreendentes. Por isso, o ideal é realizar a cerimônia em resorts à beira mar, hotéis fazenda ou pousadas em locais de natureza exótica.

Mas como planejar um destination wedding dos sonhos?

Faça o site do casamento com 6 meses de antecedência pelo menos. Nele, adicione todas as informações sobre o local da cerimônia para direcionar os convidados e prepará-los para o evento. Envie um save the date a todos, um semestre antes, para que se organizem melhor. Afinal, os convidados terão de se programar tanto para a cerimônia como para a viagem. Dessa forma, eles não marcam outro compromisso na mesma data do casamento.

Assim que o casal de noivos escolher o local, é importante visitar a cidade, no mínimo duas vezes, para conhecê-la. Aproveite para ver as opções de lugar para a cerimônia - como ao ar livre (campo ou praia), em pousada, salão ou igreja. Visite os hotéis e resorts próximos ao local e negocie os preços para evitar gastos extras no futuro. Verifique também a sazonalidade do lugar – verão em cidades litorâneas ou inverno nas regiões serranas. Programe tudo para que a alta temporada nesses locais não atrapalhe a cerimônia.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Utilitá e Zankyou Weddings.

Ligamos para Você