Booking - Traveller Review Awards 2021

Como programar a viagem para evitar imprevistos

Com planejamento, você organiza melhor suas férias, evita aborrecimentos e economiza dinheiro

Programe a viagem sem evitar imprevisto

 

Muitas pessoas só pensam nas férias em cima da hora. Com isso, pagam altos preços para hospedagens e passagens aéreas. Mas é possível programar a viagem para evitar imprevistos. E o lema é: planejamento.  

Segundo Andréa Nakane, coordenadora do curso de Turismo da Anhembi Morumbi, é possível organizar as férias, sem aborrecimentos, economizando dinheiro e aproveitando o melhor dos dias de folga com muita tranquilidade.

Siga as dicas abaixo e curta as férias dos seus sonhos!

1. Não se esqueça da segurança de sua residência. É bastante comum o índice de assaltos aumentar nas férias de verão. Por isso, peça a alguém que recolha suas correspondências, olhe a residência e faça movimento dentro da casa. Assim, os prováveis invasores perceberão alguém no local e não roubarão o seu lar.

2. Ao calcular os custos da viagem, lembre-se das reservas do hotel, das passagens aéreas de ida e volta, da alimentação, das bebidas, dos passeios extras e dos presentinhos para amigos e parentes. Tudo deve estar no orçamento, assim como o seguro de viagens. Ele poderá ampará-lo se houver imprevistos, como acidentes ou atendimento médico.

3. Se você pretende viajar, o melhor a fazer é reservar passagens aéreas e hotel antes do período de férias. Nos principais sites de viagens, há promoções imperdíveis durante todo o ano. Além disso, você pode negociar os valores, principalmente se você fizer o pagamento à vista. Arcando com esses valores previamente, você consegue guardar dinheiro para outros gastos durante as férias.

4. O destino da viagem, muitas vezes, depende do montante disponível para isso. Para escolher aonde ir, pesquise na internet sobre os hotéis, os valores das diárias e quais as atrações do local. Ao escolher o hotel, veja a avaliação dos hóspedes que já visitaram o local, ou converse com alguém a respeito.  Dessa forma, você poderá evitar problemas futuros e possíveis dores de cabeça.

5. Ao chegar ao destino, peça um guia de bolso na agência de turismo da região. Em geral, os guias vêm com mapa da cidade, indicações de passeios e atrações, além de pontos turísticos. Você também pode pesquisar na internet os melhores restaurantes da cidade, para fazer um delicioso turismo gastronômico. Sua viagem ficará ainda mais encantadora ao conhecer a culinária local.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Embarque na Viagem.

Ligamos para Você