Booking - Traveller Review Awards 2021

Como ter uma viagem tranquila com as crianças

Independentemente do destino escolhido, todos devem estar preparados para que tudo corra bem e a viagem com as crianças seja tranquila e divertida

Como ter uma viagem tranquila com as crianças

 

Em julho, começam as férias escolares, você e seu marido planejam uma viagem dos sonhos com as crianças. Inúmeras são as opções de roteiro. No Brasil, vocês podem ir a lugares incríveis, como Beach Park (CE), Beto Carreiro World (SC), Hopi Hari (SP). No exterior, as opções são muito fantásticas, como Disney World (EUA) ou Valle Nevado (Chile). Independentemente do destino escolhido, todos devem estar preparados para que tudo corra bem e a viagem com as crianças seja tranquila, além de divertida.

Mas aí vem a pergunta: como ter uma viagem tranquila com as crianças? Não se preocupe, algumas dicas ajudarão você a se planejar para uma jornada com os (as) filhos (as) inesquecível. Vamos a elas?

Não exagere nas malas, leve apenas o básico

Quando se viaja com crianças, o volume das bagagens aumenta - brinquedos, cadeirinha para carro, brinquedos, mamadeira, lanchinhos, tudo deve ser organizado para que você tenha suas mãos livres ao fazer o check-in e ainda cuidar das crianças. Uma dica bastante útil é colocar tudo o que você acha que precisa para a viagem na cama. Olhe bem todos os itens e retire os supérfluos, quando você perceber, metade do que estava na cama foi descartado. Outra dica excelente é pensar no que você compraria se sua bagagem não chegasse ao destino - claro que somente o que fosse útil e de primeira necessidade, não é mesmo?

Torne a viagem com os filhos uma rotina desde cedo

Quando a criança viaja desde cedo - ainda quando bebê, as viagens tornam-se algo comum tanto para os pais como para ela. Portanto, mesmo se a ideia de viajar com o seu bebê a amedrontar, não se apavore. Basta se manter tranquila que tudo correrá bem - afinal, trata-se apenas de uma simples viagem com seu fofucho. Uma das vantagens de se viajar com bebês é a economia - as companhias aéreas não cobram passagem dos pequeninos. Além disso, a alimentação do bebê é simples e prática (apenas mamadeira).

Cuide bem da alimentação das crianças

Como já dissemos, alimentar bebês é muito fácil - bastam mamadeiras na hora certa e pronto. Mas e quanto às crianças maiores? Elas fazem de tudo para trocar as principais refeições por guloseimas. Por isso, seja firme e reserve mais tempo para almoço e jantar. É claro, que você pode liberar algumas guloseimas, mas com controle. Nos passeios, lembre-se de levar barrinhas de cereais, frutas e sucos em caixinha - além de economizar, você garante a boa nutrição das crianças. Para evitar que os filhotes sintam fome durante os passeios, reforce o café da manhã. Cereais, frutas, iogurtes, ovo, sanduíches, bolo - além de saborosos, satisfazem bastante o apetite.

Na volta para a casa, antes de recomeçar a rotina de trabalho e escola, passe alguns dias curtindo as crianças - permita que elas durmam no quarto com vocês (pelo menos uma noite), assista alguns programas divertidos, crie momentos parecidos com os que vocês tiveram durante a viagem.  Assim, elas não sentirão tanto o retorno de uma jornada tão maravilhosa.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Melhores Destinos.

Ligamos para Você