Booking - Traveller Review Awards 2021

Dica para viagem de avião com bebês

Muitas companhias aéreas contam com berço portátil, conhecido como bassinet, cot, baby basket, carrycot ou cradle

Dica para viagem de avião com bebês

 

Para vocês que têm bebês e querem viajar de avião, mas a viagem é muito longa, não se preocupem! Muitas companhias aéreas contam com berços portáteis. Isso mesmo! Conhecido como bassinet, cot, baby basket, carrycot ou cradle, o berço para aviões é uma solução prática e confortável para os pais e os pequeninos.

Imagine viajar 7, 9, 12 horas em um avião com uma criança de colo? Um tormento para os pais e um desconforto para o bebê. Por isso, antes de planejarem a viagem, procurem agências que melhor atendam às suas necessidades. Afinal vocês esperam momentos de tranquilidade e conforto durante todo o voo.

Em geral, as companhias disponibilizam os berços gratuitamente, mas é melhor se informar com antecedência (algumas cobram taxas pelo serviço).  

Conheçam algumas características do berço portátil:

->Idade do bebê: até 2 anos;
->Peso do bebê: de 10 a 15kg;
->Altura do bebê: pode variar conforme a agência aérea;
->Dimensões do berço: 75cm x 34cm x 22cm.

Para solicitar esse serviço, entre em contato com a agência e faça a remarcação do acento onde o berço possa ser encaixado. Assim que se aproximar o dia da viagem, ligue novamente para confirmar a reserva.

No dia do voo, o comissário de bordo é o responsável pela acoplagem do berço na parede divisória da aeronave - o bulkhead. O bebê pode permanecer nele durante toda a viagem, exceto quando em decolagem, aterrissagem e taxiamento.

Caso não haja berços na companhia aérea ou eles já estejam esgotados, uma boa opção para os pais é o acento com bebê conforto encaixado no banco.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Do Jeito que Brasileiro Gosta.

Ligamos para Você