Booking - Traveller Review Awards 2021

Dicas de comemoração para casamento civil

É possível tornar a comemoração no civil inesquecível e especial para vocês, familiares e amigos mais íntimos

Dicas de comemoração para casamento civil

Se vocês planejam se casar em breve, mas não têm capital suficiente para realizarem o acontecimento do ano, não precisam se alarmar. É possível tornar a comemoração inesquecível e especial para vocês, familiares e amigos mais íntimos. A melhor opção é o casamento civil, com almoço ou jantar para apenas alguns convidados. Além de dar um toque mais reservado e requintado à comemoração, vocês economizam dinheiro para curtirem a lua de mel em um hotel requintado ou para fazerem uma viagem por alguns dias.

Mas como comemorar para aproveitar esse momento tão especial?

Como os convidados são em menor número, os convites impressos não serão necessários

Como já dissemos, em reuniões mais íntimas, o ideal é convidar familiares e amigos mais íntimos. Dessa forma, a comemoração não passará de 30 a 40 pessoas – o que não exigirá a confecção de convites em gráficas. Alguns podem ser convidados pessoalmente, outros pelo WhatsApp, ou ainda faça os convites você mesma (noiva) – ficará ainda mais charmoso! Basta comprar um papel bem estilizado, com design moderno, e escrever à mão.  

O espaço para receber os convidados pode ser decorado pelo próprio casal

Se vocês escolheram um apartamento para morar, o salão de festas do edifício será ideal para receber os convidados. Além disso, como o espaço é pequeno, o próprio casal poderá decorar o ambiente. Para isso, escolha arranjos pequenos, mas elegantes. Vocês poderão pedir ajuda às madrinhas, aos padrinhos, aos amigos e aos familiares – sempre há alguém com habilidades em decoração e bom gosto.

Antes do prato principal, vocês poderão servir quitutes especiais – mas práticos

Para poucos convidados, não será necessário contratar buffet – basta encomendar alguns doces e salgadinhos finos, montar uma mesa mineira – com iguarias deliciosas e fáceis de comer. O finger food também é uma ótima opção, pois tornou-se uma tendência na maior parte das festas – os alimentos vêm em potinhos, copinhos, garfinhos, palitinhos (tudo bem prático e simples). O melhor é que os convidados poderão se servir, sem a necessidade de garçons.

Como opção de bebidas, vocês poderão contratar os serviços de uma choperia artesanal – os convidados terão a liberdade de se servir nas máquinas de chopp e ficarão satisfeitos. Não se esqueçam do prosecco - para o brinde dos noivos, além de refrigerantes, sucos e água.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: casamentos.com.br

Ligamos para Você