Booking - Traveller Review Awards 2021

Dicas imperdíveis para organizar a mala para viagem a trabalho

Organizar a mala para viagem a trabalho tornou-se muito mais fácil com algumas dicas imperdíveis

Como organizar a mala para viagem a trabalho

A reunião de negócios está marcada, mas ocorrerá em um local distante. O meio mais rápido de chegar a seu destino é de avião. As passagens aéreas de ida e volta já foram providenciadas e a data do voo se aproxima. Tudo deve estar perfeito para que você chegue ao compromisso profissional tranquilo e bem-disposto. Para isso, basta planejar bem a sua viagem a trabalho, inclusive a organização da mala. Mas o que levar em uma viagem tão curta? É preciso equilíbrio para não levar itens a mais nem a menos. A mala deve ser compacta, mas composta com itens básicos e essenciais.

Antes de preparar a mala para a viagem a trabalho, pesquise sobre o clima da região de destino. Embora a previsão do tempo nem sempre acerte, você estará mais preparado para imprevistos. Um bom site para consulta é o CPTEC/INPE, que indica, com maior precisão as condições climáticas locais. Se preferir, baixe o aplicativo para consulta pelo smartphone. Dessa forma, você fica a par de tudo o que acontece com o tempo.

Mesmo se estiver previsto muito calor no local de destino, leve um agasalho reserva. Isso mesmo! Lembre-se de que, no avião o ar-condicionado estará ligado e você pode sentir frio durante a viagem. O mesmo vale para a previsão de frio intenso – leve algumas peças de roupa mais leves para você não sofrer com o calor, caso o tempo mude. Pesquise também o clima padrão da região, pois em caso de falha na previsão, você estará mais preparado.

Além dos itens de trabalho - essenciais em sua bagagem, é importante organizar os itens de primeira necessidade, como escova de dentes, pente, fio dental, desodorante, perfume, lenços umedecidos, xampu a seco, leave-in, pomada. Os quatro últimos são o curinga na hora do sufoco. No caso das mulheres, é recomendado levar um kit pequeno de maquiagem, composto de base três em um, quarteto de sombras, lápis preto, rímel e 2 batons.

Organize peças de roupas básicas, que podem ser compostas umas com as outras para formar um novo look. O jeans, a camiseta de algodão e a sapatilha são itens bastante versáteis, ideais para serem usados em várias ocasiões. Basta usar alguns acessórios para tornar o visual mais requintado. No caso dos homens, várias opções de gravatas são perfeitas para compor novos visuais. É importante levar um terno para usar durante reuniões ou eventos mais formais.

Em relação aos sapatos, lembre-se de viajar com algo confortável (o mesmo vale para as roupas). Na bagagem, leve chinelos, sapatilha e scarpin (ocasiões mais formais). Para homens, é recomendado levar sapatênis (momentos menos formais), além de um sapato social para reuniões de negócios. É importante levar alguns pares de meias sociais e um par de meias esportivas.

Na bagagem de mão, leve os itens de trabalho - como tablet, notebook, agenda, pasta, além de óculos, joias, remédios e documentos. Agora é só relaxar e boa viagem!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Guichê Virtual.

Ligamos para Você