Booking - Traveller Review Awards 2021

Dicas para tirar fotos incríveis da viagem

É importante saber alguns detalhes do mundo da fotografia, como o enquadramento certo da imagem e o uso correto do flash ou da luz natural, para tirar fotos incríveis

Dicas para tirar fotos incríveis da viagem

 

Algumas dicas recomendadas por fotógrafos experientes poderão ajudar você a captar os melhores momentos da viagem e tirar fotos incríveis. Imagine voltar para casa de um passeio nas Ilhas Gregas ou em Fernando de Noronha sem nenhuma foto legal, que represente algo único vivido por você durante a viagem? Por isso, é importante saber alguns detalhes do mundo da fotografia, como o enquadramento certo da imagem, o uso correto do flash ou da luz natural, bem como a escolha do melhor ângulo da paisagem. Assim, você terá fotos inesquecíveis para recordar e mostrar a amigos e familiares.

Conheça os efeitos dos modos automáticos

Modo macro: ideal para fotografar objetos pequenos e próximos à lente (pratos de diversas regiões - food styling).

Modo paisagem: ideal para captar grandes paisagens ou várias pessoas (monumentos históricos ou pessoas em uma praça).

Modo esporte: ideal para fotos com imagens em movimento - graças à alta velocidade de disparo (jogos de futebol ou corridas de fórmula 1).

Modo retrato: ideal para quem deseja o efeito desfocado no fundo - ele foca o objeto principal e desfoca o fundo (esculturas gregas ou fontes em praças).

Modo noturno: ideal para captar a luz em ambientes pouco iluminados – graças ao disparo com a velocidade mais baixa (peças de teatro ou comemorações em boates).

Saiba mais sobre enquadramento da imagem

Siga a regra dos terços e ganhe equilíbrio nas imagens. Você já reparou que algumas câmeras fotográficas vêm com um tipo de jogo da velha no visor? Pois bem, as interseções das linhas são pontos nobres da fotografia. Basta enquadrar os motivos mais importantes nestes pontos! Isso vale para as principais linhas verticais e horizontais que marcam uma foto. Pronto, ao seguir essa regra, sua foto dará um show no enquadramento.

Saiba quando usar o flash ou a luz natural

Muitos pensam que flash é só para usar à noite ou em ambientes com pouca luz. Isso é um mito, pois o flash também pode ser usado na luz do dia. Principalmente para suavizar sombras no rosto em dias muito ensolarados ou para fotos contra a luz. Entretanto, é fundamental que se respeite a distância máxima de alcance. Não adianta usar o flash a longas distâncias, que certamente ele não surtirá o efeito esperado. O ideal é desligar o flash e procurar um ponto contra a luz.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Melhores Destinos.

Ligamos para Você