Dicas para viagens de inverno

Antes de planejar sua viagem a lugares com baixas temperaturas, comece a se programar para enfrentar o frio da melhor forma possível

Dicas para viagens de inverno

As viagens de inverno podem se tornar um pesadelo se você não estiver preparado. Londres, Suécia, Rússia, Alemanha, França, Portugal, Estados Unidos, independentemente do lugar de destino, todos são extremamente frios no inverno. Por isso, antes de planejar sua viagem a lugares com baixas temperaturas, comece a se programar para enfrentar o frio da melhor forma possível. Dessa forma, você poderá curtir a paisagem e os pontos turísticos da região sem se preocupar em encontrar um lugar para se aquecer - como cafés, bares, museus.

As roupas devem mantê-lo aquecido ao ar livre e confortável em ambientes fechados

Entretanto, é preciso equilíbrio para escolher roupas e calçados práticos, que mantenham você bem aquecido ao ar livre e confortável em ambientes fechados. É importante ressaltar que os hotéis, pubs, museus, cafés, livrarias, teatros, restaurantes e bares de regiões muito frias apresentam sistema de aquecimento. Resultado: você passará rapidamente de -4°C a 28°C (ou mais). Portanto, é preciso cautela, caso contrário, você poderá adoecer com os choques de temperatura.

Proteja os pés com sapatos impermeáveis e aqueça as extremidades do corpo usando luvas e gorro

Por tais motivos, o exagero nas roupas não é a melhor forma de se manter aquecido. É preciso optar por roupas confortáveis para administrar as diferenças de temperatura. Mantenha o foco no seguinte: proteja os pés com sapatos impermeáveis e aqueça as extremidades do corpo usando luvas e gorro. Isso é essencial, o restante da roupa deve ser funcional e simples. Assim, quando você mudar de ambiente, terá mais facilidade na retirada do agasalho.

O exagero nas vestimentas poderá deixá-lo desconfortável e com muito calor

E quanto à segunda pele? Devo ou não usar? Depende muito da pessoa. Uns preferem usar uma roupa de baixo térmica (2ª pele), outros sentem-se mais confortáveis com uma blusa justa de manga comprida. O mesmo vale para ceroulas ou meia calça fio 100 – escolha sempre o que for melhor para o seu pleno conforto. Lembre-se de que ao entrar em um ambiente aquecido, você poderá sentir muito calor com ceroulas e segunda pele.

Uma opção quente, prática e funcional para o inverno é o casacão “down jacket”

Uma ótima opção é usar casacão e roupa de baixo leve. Dessa forma, ao entrar em locais com sistema de aquecimento, basta pendurar o casaco pesado – pois o ambiente já estará na temperatura ideal para a sua comodidade. O casacão tipo “boneco do Michelin” é o mais recomendado. Conhecido como “down jacket” (EUA), “doudoune” (França), “piumino” (Itália), “daune jacke” (Alemanha), “plumífero” (Espanha) e “casaco de penas” (Portugal), embora não tão atraente, mantém o frio longe de você e é de fácil retirada.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Viaje na Viagem.

Salvar

Ligamos para Você