Booking - Traveller Review Awards 2021

Festival Gastronômico de Viçosa: 2ª edição começa 30 de abril

O 2º Circuito Gastronômico de Viçosa começa 30 de abril e se estende até 25 de maio

Festival Gastronômico de Viçosa: 2ª edição começa 30 de abril

País com uma das mais ricas gastronomias do mundo, o Brasil encanta o paladar de quem aprecia a autenticidade de sua culinária. São os mais diversos pratos, que mesclam simplicidade com riqueza de especiarias e ingredientes. Nesse cenário, não podemos deixar de destacar a culinária mineira, aquela que nos faz lembrar de nossa infância, do cheirinho da cozinha de nossas avós. Bolo de fubá, doce de abóbora, pão de queijo, tutu com linguiça, frango ao molho pardo e a famosa leitoa à pururuca. Não há como resistir ao encanto de iguarias tão singulares.

Para valorizar e resgatar a cultura e culinária mineiras, a 2ª edição do Festival Gastronômico de Viçosa escolheu a carne suína como célebre personagem. Produto típico da Zona da Mata Mineira, a carne de porco será o ingrediente principal dos pratos elaborados pelos chefs. Bares, lanchonetes e restaurantes participantes do evento terão de usar e abusar da criatividade e da inovação para servir aos visitantes o melhor da gastronomia mineira. Ao todo, são 13 estabelecimentos com o desafio de mostrar, ao máximo, o seu potencial no preparo de receitas gourmet.

Segundo a Abrevir - Associação de Bares e Restaurantes de Viçosa e região, a primeira edição do Festival de Gastronomia foi um verdadeiro sucesso, tanto que a expectativa para esse ano é atrair ainda mais pessoas ao fest. O marcante evento começa 30 de abril e se estende até 25 de maio. Com o apoio do Sebrae Minas, o 2º Circuito Gastronômico de Viçosa tem como foco o desenvolvimento da economia local e a importância do associativismo no setor de alimentos de Viçosa e região.

Esta é a oportunidade de se deliciar com pratos irresistíveis preparados pelos seguintes estabelecimentos: La Coccinella, Pau Brasil, Charme Mineiro, Távola Lúdica, Bom de Garfo, Arte e Sabor, Lanchonete do Denis, Noa Noa, Tiko’s, Boka Loka, Bear’s Burguer, Hangiri Sushi Bar e Villa Alfa. Este último é localizado no Alfa Hotel e é referência em pratos preparados à base de carnes e cozinha mediterrânea. Organizado pelo renomado Chef Alessandro Eler, o menu é vibrante, atual e requintado, digno dos melhores restaurantes do país.

Vai perder esse grande evento? Faça já a sua reserva no Alfa Hotel e curta a encantadora cozinha mineira.

Fonte: primeiroasaber.com.br

Andréa Oliveira.

Ligamos para Você