Booking - Traveller Review Awards 2021

Não perca a Semana Arthur Bernardes de 5 a 13 de agosto

A Semana Arthur Bernardes traz uma programação com eventos esportivos, sociais e culturais para entreter viçosenses e visitantes das mais diversas regiões do país

Não perca a “Semana Arthur Bernardes” de 5 a 13 de agosto

Nascido em Viçosa-MG, em 1875, Artur da Silva Bernardes tornou-se um dos mais renomados políticos do estado de Minas Gerais. Desde cedo, lutou para conquistar seus objetivos, o que o levou ao cargo de deputado estadual em 1907 e federal em 1909. Mas o talentoso político não parou por aí, em 1918, assumiu a importante posição de presidente de Minas Gerais (hoje equivale ao cargo de governador) e, posteriormente, de presidente do Brasil, em 1922.

Um dos principais idealizadores e fundadores da ESAV - Escola Superior de Agricultura e Veterinária (hoje UFV - Universidade Federal de Viçosa), Arthur Bernardes ajudou a construir a história de nossa nação e a transformar o país em um mundo acadêmico, onde a pesquisa e extensão em diversas áreas do conhecimento possibilitaram o desenvolvimento econômico do Brasil. Não é coincidência que, todos os anos, acontece a Semana Arthur Bernardes, uma homenagem a esse notável personagem político.

Nesse ano, de 5 a 13 de agosto, a semana traz uma programação com eventos esportivos, sociais e culturais para entreter viçosenses e visitantes das mais diversas regiões do país. As comemorações iniciam com a entrega da Comenda Arthur Bernardes, na Praça Silviano Brandão, além da Exposição em Memória de Arthur Bernardes e do Baile na Casa do Empresário – realizado pelo Cerimonial Parthenon.

A quem interessar haverá visitas ao Museu Arthur Bernardes e à Pinacoteca da UFV, além de oficinas tecnológicas e cursos - promovidos pelo Sebrae. Não podemos nos esquecer das apresentações culturais, como o Festival Arthur Bernardes de Música de Barzinho e o Festival de Comida de Boteco da ABREVIR. As festividades terminam com Caminhada Ecológica e Passeio Ciclístico.

Portanto, não perca tempo! Venha participar da Semana Arthur Bernardes! Faça já a sua reserva no Alfa Hotel!

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Opção News e Wikipédia.

Ligamos para Você