O que é permitido levar do quarto de hotéis?

É permitido levar kit de amenities e bombons, mas toalhas de banho e roupões em hipótese alguma devem ser levados

O que é permitido levar do quarto de hotéis?

Muitos hotéis têm sérios prejuízos devido aos maus hábitos de algumas pessoas. Toalhas, roupões de banho, taças, controle remoto, secador de cabelo, almofadas e, até mesmo lâmpadas, são levados como se fossem brindes. Trata-se de um comportamento não muito adequado, mesmo porque os hóspedes não pagam por esses itens. Por outro lado, é permitido levar kit de amenities, mapas e guias, ou mesmo blocos de notas e canetas. Se ainda tiver dúvidas, veja abaixo o que é permitido levar do quarto de hotéis.

Em hipótese alguma leve o controle remoto da TV. Por mais incrível que pareça, este é um dos itens mais levados de hotéis. Por isso, muitos locais pedem que os hóspedes retirem e devolvam o controle na recepção. Outro item da lista é o secador de cabelos. Mesmo aparafusado a parede, muitas pessoas levam o objeto para casa. Mas os campeões do ranking de itens levados são as toalhas e roupões de banho. Apenas em 2008, foram levadas 500 mil toalhas da rede de hotéis Holiday Inn.

Alguns itens podem ser levados sem problema algum. Vejamos quais:

Brindes e agrados

Nem todos os hotéis oferecem brindes e agrados. Portanto, pergunte na recepção se os bombons, balas e amendoins são uma oferta do hotel. Alguns locais deixam água gratuitamente à disposição dos hóspedes. Outros até mesmo champagne no minibar – principalmente em hotéis mais luxuosos. Mas jamais deixe de tirar suas dúvidas com a recepcionista!

Guias turísticos e mapas

Guias turísticos e mapas com a logo do hotel podem ser levados. Em geral, eles ficam na própria recepção do hotel e o funcionário os entrega aos hóspedes. Trata-se de um auxílio ao turista que deseja visitar os locais mais badalados da cidade, como restaurantes, museus, bares, boates, pubs entre outros.

Pequenos itens de escritório

Pequenos blocos de notas, canetas e envelopes com a logo do hotel podem ser levados, pois já são confeccionados para esse fim. Além de ser uma forma sutil de marketing do hotel, muitos hóspedes ficam satisfeitos com os brindes.

Kit de amenities

Xampu, condicionador, creme, touca de banho, sabonetes, gel para banho, escova de dentes descartável, pequenos pentes, minigiletes – todos são estrategicamente posicionados para uso dos hóspedes. Portanto, trata-se de uma forma gentil de agradar os clientes.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Falar de Viagens.

Ligamos para Você