Booking - Traveller Review Awards 2021

Os pacotes de viagem valem a pena?

Para facilitar a nossa vida, nada mais prático do que escolher um bom pacote de viagem, mas será que vale a pena?

Os pacotes de viagem valem a pena?

Quando se aproxima o período das férias ou o feriadão, já desaceleramos nosso ritmo de trabalho – o que queremos é simplesmente descansar e aliviar a cabeça dos encargos do trabalho e das tarefas do dia a dia. Para facilitar a nossa vida, nada mais prático do que escolher um bom pacote de viagem. Afinal, nele estão inclusos hotel, passagem aérea, passeio, traslado e guia turístico. Mas será que os pacotes de viagem valem mesmo a pena?

Faça a cotação dos preços dos pacotes nas agências de viagem

É certo que as agências de viagem fazem todo o trabalho e você se prepara para as férias sem se preocupar em passar horas, dias, semanas pesquisando na internet. Por outro lado, comprar pacotes já completos pode elevar os custos da viagem. Basta fazer a cotação dos valores exorbitantes das agências e das viagens independentes. Dependendo do lugar de destino, você pode economizar 30% ou mais!

Programar a viagem por conta própria pode sair mais barato

Portanto, fazer você mesmo a programação da viagem é muito mais em conta do que escolher pacotes de viagem. Salvo se você não se importa em pagar mais para ter tranquilidade e conforto. Nesse caso, deixe que as agências de viagem se preocupem com isso por você. Enfim, tudo depende do dinheiro disponível para a viagem ou da disposição para pesquisar na internet até achar preços acessíveis.

Comparar preços de passagens aéreas e hospedagem é essencial

Na internet, você pode fazer comparações entre as companhias aéreas e escolher serviços e horários que se encaixem melhor em seu orçamento. Você também pode aproveitar os programas de milhas do cartão de crédito e economizar ainda mais com a viagem. Quanto à hospedagem, há inúmeros sites que comparam hotéis e diárias para que você mesmo escolha a opção mais acessível a seu bolso.

Nos passeios oferecidos nos pacotes de viagem, podem ocorrer alguns infortúnios

Em relação aos passeios oferecidos nos pacotes de viagem, podem ocorrer alguns infortúnios – o corre-corre dos guias turísticos durante os passeios, o tempo limitado entre um passeio e outro, os péssimos horários, a via sacra entre um hotel e outro para buscar turistas, pouco tempo para tirar belas fotos, bem como para comprar souvenires, enfim – realmente não é vantajoso fechar pacotes nas agências.  Salvo exceções, é claro!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Melhores Destinos.

Ligamos para Você