Booking - Traveller Review Awards 2021

Ótimas dicas para escolher o melhor lugar do avião

A escolha dos lugares do avião depende essencialmente do perfil do passageiro e das suas principais particularidades

Ótimas dicas para escolher o melhor lugar do avião

 

As férias de julho se aproximam. Você e sua família não veem a hora de viajar. As reservas do hotel já foram feitas, agora só falta comprar as passagens de avião. Como você é uma pessoa precavida e prefere fazer tudo com antecedência, a aeronave está praticamente vazia - um ótimo momento para escolher os assentos. Seus filhos adolescentes querem ver o visual da viagem, seu esposo é um homem alto e você gosta de ir ao banheiro com frequência. E agora, o que fazer? Calma! Daremos ótimas dicas para você escolher o melhor lugar do avião.

Para quem tem pavor de turbulência

Se você ou um familiar tem pavor só de pensar em turbulência, o lugar ideal para viajar fica próximo às asas da aeronave. Nele é muito difícil sentir o movimento do avião durante o voo. Portanto, este é o melhor local para pessoas que sentem enjoo ou têm medo de sentir o avião balançando ou chacoalhando conforme o caso.

Para quem deseja tranquilidade

Há pessoas que gostam de viajar tranquilas, sem serem incomodadas por quem quer que seja. Portanto, se você busca sossego durante o voo, não escolha o assento perto das asas, nem próximo à cozinha ou ao banheiro, muito menos, na primeira fileira. Prefira assentos distantes das turbinas e do movimento do corredor. Escolha lugares na janela - para isso, veja a configuração do avião na internet por meio do número do voo.

Para quem prefere apreciar o visual

Caso queira curtir o visual durante a viagem, não reserve assentos próximos às asas da aeronave, pois elas bloqueiam a visão da paisagem. Prefira lugares estratégicos, como os assentos localizados nas primeiras fileiras do avião.

Para quem gosta de ir ao banheiro com frequência

Principalmente em longas viagens, escolha os lugares próximos ao corredor. Dessa forma, você não incomodará os seus companheiros de viagem - ao se levantar todo o tempo para ir ao banheiro ou dar uma volta para esticar as pernas.

Para quem deseja mais espaço para bagagem de mão

Certamente se você escolher os assentos das 10 últimas fileiras da aeronave, você terá mais opções para guardar sua bagagem de mão.  Ao entrar primeiro no avião (após os casos prioritários), você encontrará mais espaço no bagageiro.

Para quem não gosta de sentir frio

Há pessoas que não suportam o frio e, portanto, devem evitar as fileiras da frente da aeronave -  fluxo de ar é da frente para trás. Por isso, a melhor opção são os assentos da parte de trás. Lembre-se também de evitar as portas de entrada do avião, assim como as saídas de emergência -  mais suscetíveis às temperaturas negativas vindas de fora.

Para quem possui alta estatura e deseja conforto

Quem é alto deve optar por assentos localizados próximos às saídas de emergência, pois contam com mais espaço para as pernas. Entretanto, suas poltronas não reclinam e podem ter custo adicional. Outra opção é a primeira fileira por não ter nenhuma poltrona à frente.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: CVC.

Ligamos para Você