Pensando nas férias de julho? Siga as dicas e economize na viagem

Começar o planejamento das férias de julho com maior antecedência reduz gastos desnecessários e evita imprevistos

Pensando nas férias de julho? Siga as dicas e economize na viagem

Mal acabaram as férias de janeiro e muitos já estão pensando nas férias de julho. Afinal faltam poucos meses para o novo período de descanso. Quando alguns programam o recesso de julho a apenas alguns dias do seu início, outros preferem começar o planejamento com maior antecedência. Se vale a pena? Certamente que sim. Com mais tempo para programar a viagem, aumentam as chances de economizar e curtir as merecidas férias com tranquilidade e segurança. Alguns detalhes, como passagens aéreas e hospedagem, merecem maior atenção, pois ambos são determinantes para reduzir gastos desnecessários e evitar imprevistos.

Passagens aéreas e aluguel de carro

O longo período até as férias de julho permite ao viajante realizar uma criteriosa pesquisa de preços. Navegue pelos sites das agências aéreas e faça um comparativo entre os preços. Em seguida, insira as informações em uma planilha, com o nome de cada companhia aérea, o valor das passagens, as datas disponíveis de voo, o destino escolhido, entre outros. Por fim, avalie cuidadosamente o custo-benefício oferecido pelas empresas. Mas é importante equilibrar economia com o destino dos sonhos. Nada de viajar para um lugar que não o agrada apenas para economizar.

Outra dica importante é comprar as passagens assim que achar preços mais acessíveis. Como em julho aumenta a procura por passagens aéreas (dependendo do destino), os preços não serão reduzidos, pelo contrário, eles podem até aumentar. Por esse motivo, o ideal é adquirir as passagens com antecedência. Lembre-se de que, na proporção que os voos são preenchidos, os preços são reajustados. Não dê bobeira!

As passagens aéreas já estão compradas. Pois bem, agora é preciso pensar no aluguel do carro se você assim desejar. No Google, rapidamente você encontra receptivos, bem-conceituados no mercado, com os quais pode abrir uma boa negociação. Da mesma forma, a reserva deve ser feita antecipadamente, pois muitas empresas que alugam carros garantem vários modelos de veículos com desconto.

Hospedagem e localização estratégica

A recomendação dos viajantes mais experientes é fazer a reserva do hotel após a aquisição das passagens. Mesmo porque os preços das diárias são bem mais em conta que os dos voos. Afinal, são inúmeras as opções de hospedagem – desde hotéis e resorts até hostels e pousadas. Entretanto, se você achar preços de hospedagem imperdíveis, não deixe de fazer a reserva, ainda que antes de comprar as passagens aéreas. Mas é essencial que o site (como o Booking) garanta o cancelamento gratuito em caso de imprevistos.

Não podemos nos esquecer da localização do hotel. Como as férias de julho ocorrem em alta temporada, o trânsito – principalmente em locais turísticos, é caótico. Ninguém pretende ficar horas em um engarrafamento, muito menos circular quadras e mais quadras em busca de um lugar para estacionar. Sendo assim, prefira uma hospedagem melhor centralizada, que permita o acesso, a pé, aos pontos mais badalados da cidade.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Melhores Destinos.

Ligamos para Você