Booking - Traveller Review Awards 2021

Quando comprar passagens aéreas?

Para comprar passagens aéreas, é imprescindível comparar os preços das agências para averiguar se estão de acordo com a realidade do mercado

Passagens aéreas

Muitos pretendem viajar, mas não sabem quando comprar as passagens aéreas. Será vantajoso comprar com muita antecedência ou deixar para depois? Será mais econômico escolher alta ou baixa temporada? As dúvidas são muitas, afinal surgem inúmeros preços diante de nossos olhos, o que nos deixa inseguros quanto à compra da passagem. Entretanto, com algumas dicas úteis, essa tarefa poderá ser prazerosa e segura. Vamos a elas?

Faça uma pesquisa criteriosa e detalhada

Primeiramente, antes de comprar as passagens, é preciso fazer uma pesquisa criteriosa e detalhada em todos os sites de viagens aéreas mais renomados. Além disso, é imprescindível comparar os preços das companhias aéreas para averiguar se estão de acordo com a realidade do mercado. O ideal é escolher agências mais conhecidas, que façam promoções com frequência. Mas é importante não deixar a ansiedade dominá-lo para que você não se precipite na compra.

Não compre com muita antecedência

Comprar com muita antecedência é vantajoso apenas para as agências. Por isso, a maioria incentiva a compra de passagens bem antes do dia da viagem. A principal desvantagem é que as promoções não possuem validade acima de seis meses. Além disso, a antecedência na compra pode trazer imprevistos - como deixar de oferecer um serviço de traslado que você pretendia utilizar ou não operar o voo no horário em que você comprou e alocar você em outro horário.

Não deixe para a última hora

Por outro lado, comprar as passagens aéreas próximo ao dia do embarque também não é uma boa opção. Principalmente, porque não é costume realizar promoções relâmpago no Brasil. O mais comum é a prática de preços mais salgados para passagens de última hora. Portanto, compre com antecedência de 25 a 30 dias pelo menos. Caso contrário, você poderá ter gastos extras desnecessários.

Escolha viagens na baixa temporada  

Outra dúvida bastante comum é em relação à alta e baixa temporada. Em nosso país, a alta temporada ocorre em julho e janeiro, na primeira quinzena de dezembro e de fevereiro, ou ainda nos feriados prolongados. Já a baixa temporada refere-se aos meses restantes, mais propícios para comprar passagens com preços imperdíveis. Entretanto, para quem pretende viajar na baixa temporada, o melhor é comprar as passagens com 25 a 40 dias de antecedência da viagem. Já para o exterior é recomendado entre 30 e 60 dias.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Melhores Destinos.

Ligamos para Você