Booking - Traveller Review Awards 2021

Que tal morar ou se hospedar em um flat?

O flat garante um ambiente seguro, aconchegante e familiar a quem leva uma vida mais agitada, com uma agenda repleta de compromissos e viagens

Vantagens de se morar em um flat

No Brasil, os apart-hotéis, conhecidos atualmente como flats, surgiram no fim da década de 70. Tratam-se de apartamentos utilizados tanto para morar como se hospedar. Eles garantem um ambiente seguro, aconchegante e familiar a quem leva uma vida mais agitada, com uma agenda repleta de compromissos e viagens. Além de comodidade, os flats permitem maior convívio social, sem o ambiente formal dos hotéis.

Nas grandes capitais, alguns flats possuem lavanderia, restaurante, salão de jogos e, até mesmo, sauna e piscina. Flats como os do Alfa Hotel possuem internet wireless e tv a cabo - para as horas de lazer, fechaduras eletrônicas e cofres digitais - para guardar documentos importantes e objetos de valor, além de ar-condicionado - para os dias mais quentes do ano. Tudo para atender os hóspedes/moradores da melhor forma possível.

Na verdade, o flat é uma excelente opção para quem deseja um bom lugar para morar. Em especial para idosos, recém-casados, estudantes universitários, pessoas solteiras e executivos. Isso porque o ambiente já vem mobiliado, pronto para residir. Alguns contam com serviços de camareira e lavanderia, o que facilita ainda mais a vida dos moradores/hóspedes.

Para quem busca maior conveniência e flexibilidade para fazer as refeições, os flats são uma boa pedida. Diferentemente das suítes dos hotéis, os próprios moradores/hóspedes podem preparar suas refeições, já que o local conta com cozinha equipada com geladeira, fogão e micro-ondas. Além disso, por serem maiores que os quartos comuns de hotéis, os flats podem acomodar até 7 pessoas. E tudo com custo reduzido.

O Alfa Hotel conta com flats com uma área de 33m². Perfeitos para quem viaja com a família ou a trabalho e deseja uma estadia mais longa. Com amplo espaço, as acomodações garantem aos hóspedes o conforto, o aconchego e a tranquilidade de um ambiente familiar. Além de varanda, os flats possuem uma cozinha completa e sala de estar isolada do quarto, o que proporciona maior conveniência e privacidade aos hóspedes.

Por Andréa Oliveira.

Fontes: Ceará Rent a Car e Wikipédia.

Ligamos para Você