Booking - Traveller Review Awards 2021

Tomar café da manhã diariamente traz inúmeros benefícios à saúde

Tomar café da manhã diariamente é importante para a saúde, pois acelera nosso metabolismo, entre outros benefícios

Tomar café da manhã diariamente traz inúmeros benefícios

Muitos desconhecem a importância do café da manhã para a saúde. Em hipótese alguma, devemos pular a primeira refeição do dia, considerada a principal por muitos nutricionistas e especialistas na área. Infelizmente, a vida agitada e o corre-corre diário a caminho do trabalho fazem com que algumas pessoas não façam o desjejum. Elas se esquecem e que ficaram horas sem comer e que o organismo necessita de nutrientes essenciais a seu bom funcionamento.


O café da manhã acelera o metabolismo

Na verdade, a primeira refeição do dia acelera nosso metabolismo, já que durante o sono ele desacelera para que possamos relaxar. Portanto, o desjejum auxilia o equilíbrio metabólico, contribuindo com a reposição de energia, para que tenhamos disposição para realizar nossas atividades de rotina. É importante lembrar que os lanchinhos a caminho do trabalho não são considerados café da manhã.


A primeira refeição do dia deve ser completa

A primeira refeição do dia deve ser completa e rica em nutrientes. Ela deve ser constituída de carboidratos, proteínas, fibras, vitaminas e minerais. Só assim, contribuirá com inúmeros benefícios à nossa saúde. Mas prefira alimentos, como frutas, sucos mix de frutas e vegetais, ovos, aveia em flocos, pão integral e iogurte natural. Lembre-se também de beber água, logo que acordar, para ativar o metabolismo.


Em síntese, tomar café da manhã diariamente:

->Auxilia no emagrecimento;
->Acelera o metabolismo;
->Garante energia para o organismo;
->Impede perdas de massa muscular;
->Estimula as atividades cerebrais;
->Reduz o excesso de gorduras localizadas;
->Promove saciedade até a hora do almoço;
->Aumenta a disposição para o trabalho;
->Fortalece os músculos para a prática de atividades físicas.


Por Andréa Oliveira.

Fonte: minhavida.com.br

Ligamos para Você