Booking - Traveller Review Awards 2021

Vai viajar de avião pela primeira vez? Siga as dicas

Se você não faz ideia de como proceder ao entrar no avião, não se preocupe, siga as dicas

Vai viajar de avião pela primeira vez? Siga as dicas abaixo

Vai viajar de avião pela primeira vez? Afaste o medo e tenha uma boa viagem! Afinal, foi comprovado que o avião é um dos meios de transporte mais seguros já existentes. Sem falar da comodidade, rapidez e tranquilidade que os voos proporcionam aos passageiros. Portanto, sim, vale a pena curtir cada minuto nas alturas. Quem já viajou de avião recomenda a todos que faça o mesmo, principalmente se o destino for a milhas e milhas de distância.

Se você não faz ideia de como proceder ao entrar na aeronave, não se preocupe. Daremos algumas dicas essenciais aos iniciantes de primeiro voo.

Lembre-se dos documentos!

Pois bem, vamos começar! Na sala de embarque do aeroporto, primeiramente embarcam os clientes preferenciais, em seguida, os da classe executiva e, por fim, os demais passageiros. Lembre-se de levar todos os documentos necessários, como RG, CPF, passaporte, visto, carteira de vacinação, além da passagem, é claro. Verifique antes o número da sua poltrona, para evitar inconvenientes.

Controle o nervosismo!

Respire fundo e controle o nervosismo! Enquanto isso, é permitido navegar pela internet do seu celular. Isso ajuda a relaxar. Assim que o comandante pedir para desligar os aparelhos, proceda à solicitação. Siga as recomendações dos comissários de bordo e coloque o cinto de segurança. No momento em que a decolagem é autorizada, o avião aumenta a velocidade gradativamente até a potência máxima. Após alçar voo, a aeronave chega a um ponto onde se estabiliza.

Escolha o assento próximo às asas

Por falar em estabilidade, é possível que ocorram turbulências durante o voo, o que é perfeitamente normal. Mas como você é alguém precavido, escolherá o assento próximo às asas do avião, pois são o ponto de maior equilíbrio. Dessa forma, se houver turbulência, você praticamente não a perceberá. Na aterrissagem, pode ocorrer uma leve batida na pista quando o trem de pouso tocar o chão, mas fique tranquilo. Afinal, você já chegou a seu destino.

Escala e conexão de voos

Isso se o seu voo não fizer escala ou conexão em alguma cidade. Em caso de escala, você não precisa sair da aeronave. Basta aguardar o embarque e desembarque dos passageiros que chegaram a seu destino. Em caso de conexão, é preciso sair do avião para embarcar em outro que prosseguirá viagem. No desembarque, para identificar em qual esteira virá sua bagagem, é importante procurar o número do voo nos painéis informativos do aeroporto.

Fonte: quantocustaviajar.com

Andréa Oliveira.

Ligamos para Você