Booking - Traveller Review Awards 2021

Viagem para local frio ou quente: dicas para fazer a mala

Independentemente de ser uma viagem para local frio ou quente, é preciso sabedoria, equilíbrio e praticidade para organizar a mala

Viagem para local frio ou quente: dicas para fazer a mala

Estamos em dezembro e muitas pessoas já entraram de férias. Algumas escolheram viajar para as regiões frias da Europa, outras preferiram curtir o calor do litoral brasileiro. Todos os detalhes foram revistos, como dia e hora do voo, roteiro da viagem e documentação. Mas e quanto à bagagem? O que levar na mala de inverno ou na mala de verão? Independentemente de ser uma viagem para local frio ou quente, é preciso sabedoria, equilíbrio e praticidade para organizar a mala, com itens úteis e confortáveis.

Primeiramente, se o voo for internacional, dê atenção ao peso da mala – no máximo, 32 quilos. No caso de viagens de trem, pense bastante a respeito, porque a mala será retirada do vagão por você. Portanto, quanto mais pesada pior para carregá-la.

DICAS PARA FAZER A MALA DE INVERNO

Dica 1

Separe apenas duas peças de agasalho, como um casaco de lã e um trench coat (chuva e neve). Não se esqueça de um bom cachecol e um par de luvas bem quentinhas. Uma excelente opção é comprar as peças no exterior, pois elas são criteriosamente confeccionadas para invernos rigorosos, além de custarem mais barato que no Brasil.

Dica 2

Ainda que a mala tenha sido feita com moderação, é recomendado reservar um espaço para as compras. Independentemente de nosso objetivo de viagem, com certeza, sempre trazemos lembrancinhas típicas do país que visitamos, peças de roupa, objetos regionais ou livros da gastronomia e história local.

Dica 3

O ideal é escolher calçados confortáveis, que não ocupem muito espaço na mala, mas que sejam quentinhos e protejam bem os pés. Prefira os que podem ser usados com meias grossas, como Oxford ou bota de cano curto. O sapatênis é perfeito para ocasiões mais formais, pois trata-se de um sapato bastante versátil.

Dica 5

Em relação às calças, recomendamos até quatro, sendo duas jeans, outra com tecido escuro mais quente e outra mais social, para ser usada em ocasiões mais formais. Vestidos com mangas longas e gola alta são uma opção para quem prefere variar. Mas é preciso que sejam confortáveis e quentes. Eles podem ser usados com meias e botas.

Dica 6

Quanto às blusas de inverno, leve três de malha, duas de tricô e uma social, para usar à noite. Lembre-se de escolher cores mais neutras e escuras. Para compor o visual e dar um toque mais alegre ao look, use acessórios.

DICAS PARA FAZER A MALA DE VERÃO

Dica 1

Além dos itens básicos de praia, como filtro solar e óculos de sol, lembre-se de levar uma saia mais longa, de tecido leve, ou um macaquinho longo. Leve também um vestido, para ocasiões mais formais, e uma blusinha fininha de tricô, para proteger do ventinho fresco do litoral. Recomendamos também duas calças capri.

Dica 2

Assim como as roupas, é ideal que você escolha biquínis, que combinem entre si, compondo novos looks. Não se esqueça de levar duas cangas, uma saída de praia, quatro shortinhos coloridos, três saias soltinhas, quatro regatinhas, três blusinhas de manga curta, além do par de chinelos e da bolsa de praia (não precisa ser grande, contanto que seja espaçosa).

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Veja.

Ligamos para Você