Booking - Traveller Review Awards 2021

4 Super Dicas de como elaborar o seu Roteiro de Viagem

Todos sabemos o quanto viajar é bom, não é mesmo?! Mas a viagem começa ainda antes da concretização

4 Super Dicas de como elaborar o seu Roteiro de Viagem    Notícias Alfa Hotel

Todos sabemos o quanto viajar é bom, não é mesmo?! Mas a viagem começa ainda antes da concretização... Ela começa no nosso sonho! Sim, isso mesmo. Antes de partirmos para o nosso destino, sonhamos com ele. E é nessa fase do processo que elaborar um roteiro de viagem pode ser uma saída muito útil para otimizar o seu tempo e aproveitar ao máximo os dias no local sonhado.

E hoje, separamos algumas dicas sobre como fazer esse roteiro da melhor maneira possível.

1) Primeiramente, pesquise sobre o local que irá visitar, sua história e os pontos turísticos, atento ao que mais lhe interessa dentro desses atrativos.
Vale também restaurantes, lanchonetes, padarias e o que mais lhe interessar. Tudo irá depender do seu objetivo de viagem!

2) Busque a localização geográfica dos pontos que mais lhe despertaram interesse e separe-os por área, para que você possa visitar os locais que ficam próximos entre eles sem ter que ficar dando voltas desnecessárias. Nesta etapa da elaboração do roteiro, apps como o Google Maps podem ajudar bastante!

3) Seja flexível. Imprevistos podem acontecer e você deve estar preparado e disposto para eles. Por isso, tenha um plano A e um plano B.

4) Se você está viajando a lazer, uma dica muito valiosa é que se desconecte um pouco do celular e das redes sociais e conecte-se ainda mais com o local visitado. Só assim, você conseguirá de fato sentir a energia da cultura local e desfrutar ao máximo a sua viagem, sentindo a beleza de uma outra forma de vida! Se está a trabalho e precisar estar conectado algumas horas por dia, reserve ao menos alguns momentos para desfrutar sem compromissos.

Esperamos que tenha curtido as nossas dicas e a Equipe do Alfa Hotel te aguarda desejando-lhe uma BOA VIAGEM!

Fique atento às próximas #DicasdeViagem

 

Por Camila Lujambio

Ligamos para Você