Booking - Traveller Review Awards 2021

Como acumular e usar milhas aéreas

Além de converter milhas com o uso do cartão de crédito, é possível receber milhas-prêmio em programas de fidelidade oferecidos pelas agências aéreas

Como acumular e usar milhas aéreas

Atualmente, inúmeras agências aéreas oferecem a seus usuários programas de milhagem imperdíveis. Trata-se de uma forma de valorização e fidelização dos clientes. Quando os viajantes participam dos programas assim, eles recebem uma milha-prêmio a cada milha voada. Assim que acumulam um número de milhas específico, os passageiros podem convertê-las em passagens aéreas ou fazer upgrade de classe econômica para executiva, por exemplo. Mas como acumular e usar milhas?

Programas de milhagem

Para acumular milhas, o requisito principal é se inscrever em um bom programa de milhagem. Prefira participar de programas da companhia aérea onde você realiza maior número de viagens. Quanto maior o número de voos em uma única companhia (Azul, na Gol ou na Latam), melhores as chances de acumular ainda mais milhas em períodos mais curtos. Assim você não precisa esperar tanto até completar o valor determinado pela agência e troca o quanto antes as milhas-prêmio por passagens ou upgrades.

Milhas com cartão de crédito

Outro meio de converter milhas em voos é com a utilização do cartão de crédito. Para isso, é importante que você converse com o gerente do banco no qual possui uma conta e veja se o seu cartão oferece tais vantagens. Se afirmativo, use o cartão de crédito a seu favor convertendo o valor da fatura em milhas. Mas seja prudente ao usar o cartão para não entrar em dívidas. Controle muito bem os seus gastos.

Programas de fidelidade

Além de converter milhas com o uso do cartão de crédito, é possível receber milhas-prêmio em programas de fidelidade oferecidos pelas agências aéreas. Um bom exemplo é o programa de fidelidade da Latam, associado a outro programa de vantagens, como o Multiplus. Por meio dele, o viajante pode transformar o crédito, obtido em lojas e postos de gasolina, em pontos/milhas.

Milhas creditadas no programa

Sempre que você se inscreve no programa de milhagem de uma companhia aérea, automaticamente um número e uma senha de acesso são gerados. Dessa forma, é possível acessar o site para checar todos os dados a respeito das milhas já acumuladas por você. Não apenas isso, o usuário pode verificar quantas milhas ainda são necessárias para serem convertidas em passagens e qual o prazo de expiração. Em alguns casos, os passageiros participantes do programa recebem um cartão e um número de cadastro para verificação durante o check-in.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Vambora - Blog de Viagem e Turismo.

Ligamos para Você