Booking - Traveller Review Awards 2021

Como fazer sua mala ser uma das primeiras na esteira de bagagem

Em tese, as últimas malas a fazerem check-in são as primeiras a seguir para a esteira no desembarque

Como fazer sua mala ser uma das primeiras na esteira de bagagem

Viagem de férias sempre traz muitas alegrias, mas também dores de cabeça. Muitas pessoas que chegam aos aeroportos ficam horas à espera das malas no desembarque. Algumas ficam até mesmo sem a bagagem alguns dias devido a extravios. E os problemas ainda se agravam quando estamos em um local longe de casa. Imagine ficar dias somente com a roupa do corpo? Um pesadelo, não é mesmo? Para evitar imprevistos nada agradáveis, daremos a você algumas dicas de como fazer sua mala ser uma das primeiras na esteira de bagagem.

Cuidado, frágil!

No momento do check-in, informe ao atendente que sua mala contém itens que podem quebrar durante a viagem. Imediatamente, ele providenciará um adesivo com a inscrição “Cuidado, frágil!” ou similar. Como as malas com essa determinação seguem, por último, ao compartimento de carga do avião, geralmente elas são as primeiras a serem retiradas. Assim, logo aparecem entre as primeiras malas na esteira de bagagem.

Check-in depois

Em tese, as últimas malas a fazerem check-in são as primeiras a seguir para a esteira no desembarque. Ou seja, deixar o check-in para depois pode aumentar as suas chances de retirar a mala assim que chegar ao aeroporto. Isso acontece porque algumas companhias aéreas encaminham ao compartimento de bagagem as malas despachadas antes. Já a bagagem com check-in tardio é guardada no avião por último.

Programas de fidelidade

A inscrição em programas de fidelidade de agências aéreas oferece algumas regalias aos clientes, como a etiqueta com a identificação “Priority” (prioridade). Portanto, possuir um cartão fidelidade lhe garante esse direito. Principalmente se você fizer várias viagens aéreas, o que melhora o seu status como cliente. A maioria das companhias encaminham primeiramente para as esteiras de bagagem as malas com essa descrição.

Portão de embarque

Dependendo da agência aérea, as malas podem ser despachadas no portão de embarque contanto que não contenham líquidos e afins (estes permitidos apenas em bagagem de mão). No procedimento, as bagagens são encaminhadas a um compartimento especial, o que permite que sejam entregues primeiramente aos usuários no desembarque. É importante ressaltar que você deve buscar informações a respeito no momento do check-in.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Veja.

Ligamos para Você