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Como oferecer um atendimento de qualidade aos hóspedes

O Alfa Hotel é um dos melhores hotéis do país graças à excelência no atendimento aos hóspedes

Como oferecer um atendimento de qualidade aos hóspedes

O Alfa Hotel é um dos melhores hotéis do país graças à excelência no atendimento aos hóspedes. Cordialidade, empatia, rapidez e eficiência são o carro-chefe do hotel. Com inúmeras premiações pelo Trip Advisor, o Alfa ganha destaque dentre os demais hotéis por contar com uma equipe dotada de expertise em hotelaria. Veja abaixo algumas características, que tornam o atendimento do Alfa Hotel exemplar:

Capacitação de qualidade


A equipe Alfa possui capacitação de qualidade, com contínua reciclagem de conhecimentos em hotelaria. Não apenas isso, os funcionários também desenvolvem competências interpessoais para interagir com os hóspedes conforme as suas principais necessidades e as particularidades da situação. Esse treinamento é importante, pois são os colaboradores do hotel os primeiros a entrarem em contato direto com os clientes.

Atendimento ao telefone


Seja no WhatsApp seja na conversa direta com a recepcionista, o telefone ou smartphone são determinantes para passar uma boa impressão aos hóspedes. O atendimento por esses canais deve ser realizado de forma comercial, quando a recepcionista informa o seu próprio nome, o nome do hotel e deseja a ele “bom dia”, “boa tarde” ou “boa noite”. Nesse caso, a entoação da voz é primordial. O falar deve ser pausado, claro e alegre.

Cordialidade e empatia


A cordialidade é indispensável para atender bem os hóspedes. Para isso, a equipe Alfa sempre usa palavras e expressões corteses e gentis, como “por favor”, “bem-vindo”, “em que podemos ajudá-lo (a). Assim, os hóspedes se sentem acolhidos, queridos e respeitados. A empatia é outro aspecto de suma importância na hotelaria. Estar disposto a ouvir os hóspedes, entender suas necessidades e valorizar sua opinião torna o ambiente mais leve, longe de conflitos.

Rapidez, eficiência e transparência


Quando o cliente deseja fazer uma reserva no hotel, ele espera um atendimento rápido e eficiente. Mesmo se o funcionário estiver ocupado com outra atividade, é imprescindível dar ao hóspede a atenção merecida. Com um sorriso no rosto, basta pedir ao hóspede que aguarde um momento. A transparência ao passar as informações (sem omissões nem incongruências) também é uma forma de atender os hóspedes com qualidade.

Fonte: blog.hospedin.com

Por Andréa Oliveira.

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