Booking - Traveller Review Awards 2021

Como organizar a mala para as férias de inverno

Na organização da mala de inverno, escolha peças versáteis, mas que atendam a todas as suas necessidades no frio

Como organizar a mala para as férias de inverno

Organizar a mala para as férias de inverno não é tarefa fácil como muitos imaginam. Mesmo porque as peças são mais grossas e volumosas que as de verão. Se a viagem for de avião, para evitar taxas extras, é importante que a bagagem não ultrapasse o peso limite. Em viagens de ônibus, a bagagem excessiva gera sérios problemas, principalmente se você for viajar sozinho (a). O melhor a fazer é escolher peças versáteis, mas que atendam a todas as suas necessidades no frio.

Combine as peças em novos looks

Primeiramente, é importante saber que algumas peças não podem faltar na mala. Mas sem exageros! Não é obrigatório levar uma roupa para cada dia da viagem. Uma dica é combinar as peças para formar novos looks. Os acessórios ajudam nesse momento, pois dão ao visual um quê a mais. E melhor! Praticamente não ocupam espaço na mala! Segundo Paula Martins, consultora de moda, a calça de tecido preta ou a calça jeans azul harmonizam muito bem com outras peças e ninguém repara mesmo se você as usar mais de uma vez.

Aproveite o espaço ao máximo

As canaletas da alça da mala são ideais para acomodar echarpes, pashminas, cachecóis e gorros. Outra dica é colocar as calças no fundo da mala (com as pernas para fora) e os casacos abertos (com as mangas dobradas). Depois vêm as malhas, suéteres e blusas (abertas e com as mangas dobradas). As malhas podem ser enroladas, pois não amassam – o mesmo vale para roupas cujo tecido não amarrota.

Os sapatos devem ser acondicionados em saquinhos. Dentro deles, podem ser colocadas meias e luvas, para aproveitar o espaço. A nécessaire é excelente para a organização de itens menores, além de garantir que eles não se percam. Já a frasqueira é ótima para organizar artigos de beleza e higiene, pois permitem que eles se mantenham na vertical impedindo que vazem. Para isolar a roupa suja das demais, um saco de tecido cumpre muito bem o seu papel.

Leve peças que aqueçam

Echarpes, pashminas, cachecóis e gorros aquecem e enriquecem o visual. Escolha itens coloridos, com lãs e tecidos texturizados, para dar um estilo mais despojado e moderno ao look. Os lenços dão leveza ao conjunto e os acessórios complementam as peças mais básicas. Use e abuse da criatividade e do bom gosto, é claro! Não se esqueça das meias-calças! Leve uma com fio mais grosso e outra mais leve, para usar por baixo da calça.

O trench coat oferece elegância ao visual, além de manter a pessoa aquecida. Há modelos com tecidos de algodão e modelos impermeáveis - estes últimos são excelentes para locais onde é comum nevar. Por fim, as blusas de manga longa (em tons pastéis) compõem a base do look. Prefira as blusas de lã e tricot, que são quentinhas, além de muito bonitas.

Fonte: portaltudoaqui.com.br

Por Andréa Oliveira.

Ligamos para Você