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Descubra como fazer um evento corporativo de sucesso

Para fazer um evento corporativo de sucesso, é preciso planejamento e organização

Descubra como fazer um evento corporativo de sucesso

Toda empresa que busca melhor entrosamento e maior engajamento dos colaboradores realiza eventos periódicos - sejam treinamentos e lançamento de produtos/serviços, sejam realinhamento de metas e aniversário da empresa. Para que tudo corra bem, é preciso planejamento e organização. Mas como fazer um evento corporativo de sucesso sem complicações nem dores de cabeça?

Quando fazer?

Para escolher a data, é preciso considerar alguns aspectos, como período do mês e dia da semana. Sendo assim, evite marcar eventos no fim do mês. Lembre-se de que os colaboradores estão mais estressados devido à contínua rotina de trabalho. Da mesma forma, não escolha datas no meio da semana, pois isso pode afetar o desempenho dos funcionários no dia seguinte. Portanto, opte por datas na primeira quinzena do mês e aos sábados.

Onde fazer?

Não apenas o espaço e a infraestrutura do evento são importantes, o local de realização também é fundamental para que todos os processos fluam bem. Prefira locais próximos à empresa, o que facilita o acesso, pois os colaboradores já estão acostumados com a região. É imprescindível planejar tudo com antecedência para lidar melhor com possíveis imprevistos, como poucas opções de local e data.

Qual o orçamento?

O evento deve seguir o orçamento liberado pela empresa. Mas isso não descarta a procura por patrocínios, que minimizam os gastos e estreitam os laços com futuros parceiros. Na verdade, o orçamento disponível determinará a escolha do buffet, a contratação de mão de obra, a decoração do local, a distribuição de brindes e prêmios, além da escolha do espaço. Utilize uma planilha para organizar melhor o orçamento.

Como divulgar?

A divulgação do evento pode ser feita por meio da rede interna da empresa, ou ainda cartazes afixados em murais, ou mesmo banners. E-mails corporativos também são uma excelente opção para divulgar o evento. Principalmente porque são acessados com maior frequência pelos colaboradores. Uma das principais vantagens de usar esse canal de comunicação é a economia com materiais impressos.

Por que avaliar os resultados?

Avaliar os resultados após o evento é essencial para ver se você realizou um bom planejamento, que resultou no sucesso do encontro. Mande uma mensagem de agradecimento a todos os participantes, junto a um questionário, para obter um bom feedback. Sem isso, será difícil saber se o seu trabalho atingiu um bom padrão de qualidade. Portanto, esteja sempre aberto a críticas e sugestões.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Sympla Blog.

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