Booking - Traveller Review Awards 2021

Descubra como organizar viagem de última hora

Algumas dicas o ajudarão a organizar, da melhor forma, a viagem de última hora

Descubra como organizar viagem de última hora

Você foi pego de surpresa e tem de organizar uma viagem de última hora? Não se preocupe! Algumas dicas o ajudarão nessa tarefa um tanto quanto complicada. Muitas vezes, por vários motivos, fazemos viagens não programadas - como doença de familiares ou reuniões de trabalho urgentes. Como resultado, além do corre-corre em busca de passagens, pagamos caro quando finalmente conseguimos um voo.

Acesse a plataforma nahora.com

Segundo a Associação Brasileira das Empresas Aéreas - ABEAR, no Brasil, as agências aéreas contam com mais de 20% de assentos ociosos (média anual). Felizmente, uma empresa desenvolveu uma plataforma (nahora.com) que oferece aos clientes os assentos vazios dos voos, com descontos de até 50%. Isso porque a venda dessas passagens deixa de ser interessante para as companhias aéreas (não gera receita).

Avalie os preços dos trechos

Em muitos casos, é bem melhor comprar as passagens de ida e volta (RT). Elas apresentam preços muito mais acessíveis do que as passagens só de ida ou só de volta (OW). Outra recomendação importante é buscar horários alternativos, pois você pode encontrar voos mais baratos, principalmente em períodos de menor fluxo.

Fuja do perfil corporativo

Geralmente, as tarifas dos voos são mais baixas quando o perfil do viajante não é corporativo. Quando o passageiro realiza voos a trabalho, a flexibilidade de horários é mais complicada. Por esse motivo, as companhias aéreas determinam preços mais altos. Sendo assim, escolha mais dias para passar no destino (três dias ou mais). Além de conseguir preços mais acessíveis nas passagens, você pode aproveitar para conhecer um pouco mais o local.

Organize uma mala pequena

Em hipótese alguma, exagere no volume da bagagem. Busque a versatilidade e a praticidade das malas pequenas. Para isso, prefira peças de roupas que podem combinar com outras e formar novos looks. Leve calçados confortáveis, que possam ser usados com trajes formais e informais, como sapatênis ou oxford. Outra dica é fazer rolinhos com as peças, para ocupar menos espaço na mala. Já os acessórios podem ser colocados nos vãos livres ou dentro dos sapatos.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: levenamala.com.br

Ligamos para Você