Booking - Traveller Review Awards 2021

Mini wedding - casamento elegante e intimista

Os mini weddings são casamentos com menor número de convidados, sem perder a elegância e a sofisticação

Mini wedding - casamento elegante e intimista

Se vocês vão se casar, devem estar preocupados com a cerimônia de casamento, para que tudo corra bem no grande dia. Vocês querem celebrar esse momento único. Afinal, juntos vocês irão compartilhar uma vida a dois plena de felicidade e realizações. Para comemorar esse acontecimento especial, nada melhor do que reunir amigos e familiares. O problema é que grandes cerimônias custam caro e vocês não contam com tanto capital para investir em festas suntuosas.

Entretanto, é possível comemorar essa união com cerimônias mais intimistas e a preços mais acessíveis. Hoje em dia, muitos casais passaram a investir em festas menores, conhecidas como mini weddings – casamentos com menor número de convidados, sem perder a elegância e a sofisticação. Ultimamente, esta se tornou uma tendência do mercado de casamentos e tem feito bastante sucesso entre os casais apaixonados.

O máximo de convidados de um mini wedding deve chegar a 100 pessoas. Como o número é menor, os noivos conseguem permanecer mais tempo com todos os convidados, o que torna a cerimônia mais intimista e exclusiva. Segundo Roberta Cutlak, consultora de casamentos, o casal desfruta da companhia de cada convidado e vivencia aquele momento com quem realmente é importante para a vida do casal e merece estar ali.

Uma diferença bem característica do mini wedding é que os noivos curtem muito mais a festa, pois estão próximos a amigos íntimos. Ao contrário do casamento tradicional, onde os pais do noivo e da noiva convidam os seus conhecidos, que geralmente não têm vínculo algum com os noivos. Com isso, a procura por cerimônias mais privativas tem crescido de forma bastante significativa nos últimos anos.

Outra vantagem do minicasamento é a facilidade de organizar os detalhes da cerimônia. Torna-se muito mais simples encontrar acomodações adequadas para os convidados em restaurantes, hotéis, museus, jardins e residências. Muitos organizadores de mini weddings inclusive planejam para os convidados atividades para que eles possam aproveitar o fim de semana após a cerimônia na igreja. Assim eles podem curtir um dia no spa, andar a cavalo, fazer trilha ou aproveitar a piscina.

Uma das dificuldades de se organizar os minicasamentos é a escolha dos convidados. Em especial, se os noivos têm muitos amigos e familiares mais próximos. Muitas vezes, é preciso contar com o apoio da família e dos amigos mais distantes. Mas o melhor é colocar na lista as pessoas que realmente participaram e participam da história do casal. Aquelas com maior convivência na rotina do casal.

Em relação às lembrancinhas, as que têm ligação com a personalidade do casal são ideais. Além disso, esta é uma forma de presentear os amigos e familiares para que se lembrem desse grande dia.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: UOL Estilo.

Ligamos para Você