Booking - Traveller Review Awards 2021

Pacotes de viagem flexíveis - conheça as vantagens

Cada vez mais, o consumidor procura pacotes dinâmicos e flexíveis, para escolher o que é melhor e mais prático para ele

Pacotes de viagem flexíveis - conheça as vantagens

O momento é ideal para viagens, mas quais os melhores pacotes, os tradicionais ou os flexíveis? Como são mais práticos, os pacotes de viagem flexíveis têm sido a menina dos olhos de quem busca a viagem perfeita. Atualmente, essa modalidade de pacote tem tomado o lugar do pacote tradicional, pois, além da opção de pagamento até 10 vezes sem juros, há desconto de mais de 30%. Sem falar que o pacote flexível permite organizar a viagem conforme o perfil do cliente.

Segundo informações da Decolar.com, o período de janeiro a julho de 2016, alcançou quase 95% nas vendas dos pacotes personalizados (voo mais hotel). Ou seja, as vendas combinadas, de fato, tornaram-se a preferência dos consumidores brasileiros. Se considerarmos os pacotes tradicionais, as vendas passaram de 1,2% (2015) para 0,3% (2016) – uma redução bastante significativa.
 
Cada vez mais, o consumidor procura pacotes dinâmicos e flexíveis, para escolher o que é melhor e mais prático para ele. Por isso, a maioria das empresas têm oferecido inúmeros pacotes nessa linha, garantindo ao cliente um serviço personalizado.  Alguns clientes, por exemplo, não acham vantajoso seguir um guia turístico em período integral. Eles preferem escolher seus próprios passeios com autonomia e liberdade.
 
No Brasil, as agências de viagem mais famosas oferecem aos clientes roteiros de viagem que se encaixam às suas principais necessidades, com preços mais acessíveis ao bolso. Hoje há pacotes de viagem para todos os perfis de clientes. Neles, podem ser escolhidos os passeios, o hotel, as passagens aéreas e até mesmo aluguel de carro (se for o caso).  

Além disso, há funcionários treinados para orientar os clientes em suas escolhas, sem ultrapassar o orçamento programado. Da mesma forma, é possível mudar o destino da viagem, trocar milhas por passagens aéreas, trocar um passeio por outro, mudar a data ou o horário do voo. Tudo sem complicação e com total suporte da agência de viagem – o que garante segurança e comodidade aos viajantes.

No caso de viagens ao exterior, algumas agências dão suporte até mesmo para clientes que não falam uma língua estrangeira e ficam inseguros no momento do check-in ou ao pegar um transporte. Afinal, a satisfação dos consumidores é o principal objetivo das agências de viagem.

Fontes: O Globo e Jornal MG Turismo.

Ligamos para Você