Booking - Traveller Review Awards 2021

Participe do 2° Festival de Gastronomia de Viçosa! Aproveite e venha se hospedar no Alfa Hotel!

O 2° Festival de Gastronomia e Cultura de Viçosa trará renomados chefs a Viçosa

Participe do 2° Festival de Gastronomia de Viçosa! Aproveite e venha se hospedar no Alfa Hotel!

O 1° Festival de Gastronomia e Cultura de Viçosa atraiu mais de 12.000 pessoas. Estima-se que a 2ª edição atrairá um público ainda maior. Programado para os dias 20, 21, 22 e 23 de setembro, o 2° Festival de Gastronomia e Cultura de Viçosa abrangerá uma área de 2.800 m², na Estação Ferroviária, no Centro de Viçosa. Serão 16 tendas gastronômicas, com pratos exclusivos para o evento, preparados por renomados chefs do país.

Nessa edição, a novidade são as PANCs, ou Plantas Alimentícias não Convencionais. Elas são bastante nutritivas e saborosas, mas, em alguns casos, desconhecidas pela população. Compostas por vegetais, folhas e flores, as PANCs são uma alternativa de alimento para muitas comunidades rurais. Dentre elas, temos: ora-pro-nobis ou lobrobó, azedinha ou trevo, capuchinha, taioba e outras. Quem nunca saboreou essas plantas terá oportunidade de saborear nesse festival.

Valorizar os produtos da região, destacar a importância da alimentação sustentável, debater sobre a biodiversidade e conscientizar as pessoas quanto ao desperdício de alimentos são os principais objetivos do Festival de Gastronomia e Cultura de Viçosa. E certamente a parceria do Senac com chefs da gastronomia nacional viabilizará isso. Estes terão o importante papel de resgatar nossa cultura gastronômica, com ingredientes nativos, característicos da nossa terra.

Para deleitar os visitantes do festival com pratos incríveis, foram convidados os chefs: Ivo Farias (Vecchio Sogno Ristorante/Belo Horizonte), Claude Capdeville (Toca do Chopp/Brasília), Jimmy McManis (Burguertopia/Rio de Janeiro), Gil Guimarães (Baco Pizzaria e Parrilla Burger/Brasília), Juliana Starling (Kulinário Personal Chefs/Belo Horizonte), Mauro César de Paula (Hotel Escola Senac Grogotó/Barbacena), José Zaharam Rodrigues Júnior (Restaurante Cedrus/Viçosa) e Duda Pádua (curador gastronômico do festival).

Não fique de fora desse delicioso evento! Venha se hospedar no Alfa Hotel!

Fonte: mailchi.mp

Por Andréa Oliveira.

Ligamos para Você