Booking - Traveller Review Awards 2021

Primavera em Viçosa: conheça os belos jardins da UFV!

Um dos lugares mais visitados pelos turistas, a UFV tem grande destaque por sua beleza, sendo considerada uma das dez universidades mais bonitas do Brasil!

Primavera em Viçosa: conheça os belos jardins da UFV!

Quando se fala em Viçosa, é difícil não se lembrar da nossa querida Universidade Federal de Viçosa (UFV). Um dos lugares mais visitados pelos turistas, a UFV tem grande destaque por sua beleza, sendo considerada uma das dez universidades mais bonitas do Brasil!

A primavera teve início no dia 22 de Setembro e segue até 21 de dezembro. Com ela, as atenções se voltam à natureza, já que a estação está tipicamente associada ao florescimento de plantas e árvores.

No campus sede da UFV, a preocupação com a aparência dos jardins em seu interior existe desde a sua fundação, em 1926. Particularmente, com a criação do Setor de Parques e Jardins, da Divisão de Manutenção do campus, a atividade de jardinagem tornou-se mais efetiva e sistematizada, visando à manutenção estética.

Locais como o Horto Botânico e o Recanto das Cigarras se destacam pela sua biodiversidade e interação entre flora e fauna. Por isso, acabaram sendo integrados ao Circuito de Áreas Protegidas da UFV, programa que tem por objetivo a formação de cidadãos conscientes, aptos para decidirem e atuarem na realidade socioambiental de um modo comprometido com a vida, com o bem-estar de cada um e da sociedade, local e global.

Gostaria de agendar uma visita aos locais protegidos pelo Circuito de Áreas Protegidas da UFV? Entre em contato pelo link: http://www.circuitoap.ufv.br/?page_id=20!

Se você é hóspede do Alfa, vale conhecer esses lugares de uma maneira mais inteligente, saudável e sustentável! O hotel coloca gratuitamente à disposição bicicletas para passear por toda a UFV, apreciar a bela paisagem e os animais silvestres que podem ser encontrados por lá!

Passeio de bike

Gostou da ideia? Hospede-se conosco você também!

Ligamos para Você