Booking - Traveller Review Awards 2021

Quer viajar? Que tal dar a volta ao mundo de trem?

Os trens percorrerão três continentes, passando por Portugal, França, Rússia, Canadá e Estados Unidos

Que tal dar a volta ao mundo de trem?

 

Se você quer viajar, que tal dar a volta ao mundo de trem? Isso mesmo! Os trens percorrerão três continentes, passando por Portugal, França, Rússia, Canadá e Estados Unidos - algo inédito em âmbito mundial. A viagem inaugural tem data marcada para 24 de agosto de 2016 e sua partida sairá de Portugal.

O trem Sud Expresso sairá da Estação Oriente (Lisboa) cruzando as ferrovias europeias datadas de 1887. Em Hendaia (França), os passageiros trocarão de trem e degustarão a mais requintada e saborosa gastronomia mundial do “Maison Eguiazabal” nos arredores da estação de conexão do Sud Expresso com o TGV.

Após o almoço, os passageiros embarcarão no TGV - Train à Grande Vitesse. Conhecido mundialmente como trem-bala, que alcança mais de 320 km/h. Ainda em Paris, os viajantes poderão desfrutar da mais bela vista da cidade na Torre de Montparnasse - permite uma fantástica visão em 360 graus.

Já no Expresso Paris-Moscou, conhecido por percorrer extensos 3.169 quilômetros, cruzando cinco países em dois dias, os passageiros terão o prazer de aproveitar os luxuosos dormitórios, com atendimento personalizado dos funcionários da companhia. De Moscou, o trem partirá rumo à Vladivostok, passando por lindos vilarejos às margens do místico Lago Baikal.

Apenas em Vladivostok é que os viajantes seguirão de avião até o Canadá. Lá, eles embarcarão no luxuoso trem Rocky Montaineer - conhecido pelo clássico vagão panorâmico. Nele, todos poderão apreciar as deslumbrantes montanhas rochosas canadenses. Ao chegarem às margens do Lake Louise, os passageiros serão hospedados no Fairmont Chateau Lake Louise - localizado no Parque Nacional de Banff.

No dia seguinte, o embarque será no Trem The Canadian. A viagem passará por toda costa canadense até chegar a Toronto. De lá, todos seguirão no Trem Amtrak - Maple Leaf, com rota até os Estados Unidos - Big Apple (Nova Iorque). Após um mês, a magnífica viagem termina no dia 24 de setembro de 2016, com jantar de encerramento no Central Park.

Então, deslumbrado com essa incrível jornada? Programe-se e faça a viagem dos seus sonhos!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Nas Trilhas do Turismo.

Ligamos para Você