Booking - Traveller Review Awards 2021

Recomendações para viagem com crianças

Em viagem com crianças, algumas medidas são essenciais para tornar o passeio perfeito e seguro

Recomendações para viagem com crianças

Independentemente da época do ano, do destino escolhido ou do tempo da viagem, viajar com os pequenos traz grandes responsabilidades. É crucial tomar todos os cuidados necessários para, no caso de imprevistos, saber como agir. Se você já tem o costume de levar as crianças em viagens já deve ter mais experiência. Ainda assim é preciso seguir algumas recomendações para que tudo corra bem. Afinal, os pequerruchos são cheios de energia e, a qualquer descuido, algo pode acontecer. Quando tudo é organizado com antecedência, a viagem flui muito melhor e se torna inesquecível tanto para os adultos como para as crianças.

Organize-se com antecedência

O planejamento torna a viagem muito mais segura, onde tudo flui perfeitamente. Portanto, antes da data marcada para a viagem, elabore um cronograma organizado com todas as atividades, até mesmo as mais rotineiras. Ao fazer isso, a mudança de ambiente não causará tanto impacto nas crianças. Não se esqueça de explicar tudo para os pequenos, como o destino da viagem e os passeios programados.

Fique de olhos bem atentos

Crianças são um turbilhão de energia e, por isso, não conseguem ficar no lugar. Por esse motivo, é imprescindível ficar de olhos bem atentos – principalmente em locais abarrotados de gente. Curta os passeios, mas mantenha os pequerruchos por perto. Lembre-se de que você está em um ambiente desconhecido, o que dificulta qualquer medida a ser tomada com urgência. Pulseiras de identificação ou apps de rastreamento ajudam se algo porventura acontecer.

Pense em um seguro de viagem

Seguros de viagem são vantajosos para toda a família, não somente para as crianças. Imagine se a bagagem não chegar a seu destino ou se alguma das crianças ficar doente durante a viagem? Pois bem, com o seguro, vocês se resguardam e tornam a viagem muito mais tranquila. Atualmente, há excelentes seguradoras, que se encaixam perfeitamente a vários perfis. Mas não deixe de pesquisar criteriosamente sobre cada uma delas.

Torne os passeios interessantes

Em viagens com crianças, os passeios devem ser adaptados para que agradem a todos na família. Passear na praia ou em um belo parque geralmente satisfaz a todos. Por outro lado, visitas a museus ou galerias de arte podem não ser tão interessantes para as crianças. Sem falar que são ambientes onde prevalece o silêncio e o comportamento adequado. Portanto, seja cauteloso ao escolher aonde levar os pequenos.

Leve a criança ao pediatra

Alguns destinos requerem medidas de proteção à saúde, como locais com febre amarela. Até mesmo vacina contra catapora pode ser importante antes da viagem – dependendo da idade da criança. Portanto, não deixe de levar os pimpolhos ao médico. Dessa forma, você terá tomado todas as medidas essenciais para que a viagem com seus filhos, netos ou sobrinhos seja perfeita e segura.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Blog do Márcio Moraes.

Ligamos para Você