Booking - Traveller Review Awards 2021

Saiba como organizar e programar sua viagem

Desde a escolha do voo e a hospedagem até a preparação das malas e o check-in, tudo deve ser considerado no momento de planejar a viagem

Saiba como organizar e programar sua viagem

Toda viagem bem organizada e programada com antecedência flui tranquilamente, sem imprevistos nem dores de cabeça. Desde a escolha do voo e a hospedagem até a preparação das malas e o check-in, tudo deve ser considerado no momento de planejar a viagem. Atualmente, há excelentes planejadores de viagem - inclusive no Excel Online - tratam-se de planilhas prontas que facilitam a vida de quem está prestes a viajar. Portanto, vale a pena conferir.

Mas vamos ao planejamento. Antes de tudo, é necessário escolher as datas de ida e volta da viagem. Dependendo do período, você deve optar pelos fins de semana - caso queira ir a lugares próximos, ou ainda emendar feriados - para viagens a locais dentro do próprio país. O melhor é esperar as férias para aproveitar mais os dias fora - os destinos ao exterior são uma excelente opção. Basta pesquisar os preços nos sites de viagem e escolher os melhores pacotes do período.

O destino da viagem está diretamente ligado à quantia que pretende gastar - o mesmo vale para o número de dias que ficará fora. O ideal é viajar com 50% do total reservado para a viagem como um todo. Ou seja, para uma viagem de R$ 5.000,00, metade deve ser reservada para os gastos - com alimentação, visita a pontos turísticos, compra de souvenires (exceto hospedagem e passagem aérea).

Outro fator importante é analisar em que época do ano você deseja viajar - inverno, verão, outono ou inverno. A estação do ano e o clima da região influenciam muito nos passeios turísticos. Portanto, pesquise sobre o lugar de destino e avalie as opiniões de quem já foi ao local - para decidir com segurança. Há lugares excelentes para visitar o ano todo - independentemente do período do ano. Por outro lado, outros locais são excelentes no inverno ou no verão.

Quando escolher a região de destino, estude o mapa do local - conheça os principais pontos turísticos e marque aqueles que deseja conhecer. Veja se você precisará alugar um carro ou pegar um táxi - se possível, escolha hotéis mais próximos das atrações turísticas. Pesquise sobre a hospedagem nos sites de viagem e veja quais hotéis montam pacotes com inclusão de passeios e gastronomia local.

Para locais mais distantes, as viagens de avião são as mais recomendadas, pois ganham tempo - algumas vezes, reduzem os custos da viagem. Na internet, há muitas promoções, com tarifas reduzidas (em especial, se os voos são em baixa temporada). Caso queira percorrer o litoral do país de carro, esta também é uma excelente opção - principalmente se você tiver tempo de sobra. Entretanto, é imprescindível fazer a revisão completa do veículo para não levar sustos durante o percurso.

Com tudo organizado e programado, agora só falta fazer as malas. Boa viagem!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Vida de Turista.

Salvar

Ligamos para Você