Booking - Traveller Review Awards 2021

UFV está no ranking mundial das melhores universidades

A UFV - Universidade Federal de Viçosa, está entre as “top 100” das melhores universidades do mundo

UFV está no ranking mundial das melhores universidades

A Universidade Federal de Viçosa, mais uma vez, tem todos os motivos para comemorar. A instituição está entre as melhores no ranking mundial de ciências agrárias e florestais. A divulgação partiu da QS World University Rankings - empresa britânica responsável pela elaboração de rankings universitários à procura de profissionais qualificados.

Em 2018, somente 678 universidades foram ranqueadas de um total de 2858. Segundo Nilda de Fátima Ferreira Soares, atual reitora da UFV, trata-se de uma importante vitória da instituição federal, resultante do notável trabalho coletivo de professores, estudantes e servidores técnico-administrativos, em prol da internacionalização da UFV.

A inclusão das universidades no ranking considerou a análise de questionários enviados às universidades, bem como pesquisas em periódicos reconhecidos mundialmente, índice de estudantes e professores em intercâmbio internacional e qualificação e comprometimento de professores.

É importante lembrar que a lista de instituições foi organizada em áreas, onde elencam as 200 melhores universidades do mundo - a UFV está entre as “top 100” (em ciências agrárias e florestais).

Fonte: portal.ufv.br

Por Andréa Oliveira

Ligamos para Você