Booking - Traveller Review Awards 2021

Vai viajar a negócios pela primeira vez? Saiba o que fazer

O primeiro passo antes da viagem é se programar para que tudo dê certo; estar preparado é fator-chave para que sua jornada seja bem-sucedida

Vai viajar a negócios pela primeira vez? Saiba o que fazer

 

Vai viajar a negócios pela primeira vez? Saiba o que fazer, para você tirar de letra essa incrível experiência. O primeiro passo antes da viagem é se programar para que tudo dê certo. Estar preparado é fator-chave para que sua jornada seja bem-sucedida. Lembre-se da frase de Benjamin Franklin: “quando você não se prepara, você está se preparando para o fracasso.” Portanto, pense em todos os detalhes e elabore um bom planejamento, tanto para antes da viagem como para a chegada a seu destino.  

Escolhemos algumas dicas essenciais para ajudá-lo nessa empreitada. Vamos a elas?

Apresentação pessoal

Lembre-se de que você está representando a empresa onde trabalha. Portanto, a apresentação pessoal deve ser impecável, mas sem exageros. Sua aparência e seu comportamento causarão impacto assim que você chegar à reunião de negócios. Se sua empresa conta com um dress code específico para esse fim, não é preciso se preocupar. Caso contrário, vista-se com elegância e cause bom impacto nas pessoas com quem irá se encontrar.

Cartões de visita

Estabelecer contato com pessoas do meio corporativo é um excelente meio de mostrar algumas de suas habilidades como profissional. Aproveite para usar os cartões de visita! Além de ser uma maneira cortês de apresentação, eles podem facilitar um posterior contato entre você e a empresa com a qual está negociando. Portanto, se você ainda não possui cartões de visita, peça que sua empresa faça alguns antes de sua viagem.

Respeite o horário do voo

Para evitar infortúnios, respeite o horário do voo. Lembre-se de que imprevistos podem acontecer no trânsito. Portanto, para evitar atrasos, ou que você perca o voo, chegue ao aeroporto antes do horário de partida. Para distraí-lo, leve revistas, livros, tablets, enfim, algo que o mantenha tranquilo e ocupado, para que a espera não se torne entediante. Agora, se mesmo chegando cedo seu voo foi cancelado, não há o que fazer. Pelo menos você agiu com responsabilidade e precaução.
 
Recibos de gastos
 
Quando a viagem é a trabalho cabe à empresa arcar com os gastos. Mesmo assim, não exagere, controle as despesas. Muitas empresas entregam ao funcionário cartão de crédito corporativo, vales ou vouchers, com uma quantia determinada. Independentemente de recebê-lo ou não, guarde todos os recibos de gastos - lanchonetes, restaurantes, hotéis e táxis. Como muitos não oferecem recibos, lembre-se de pedi-los!

Siga essas dicas e boa viagem!

Por Andréa Oliveira.

Ligamos para Você