Booking - Traveller Review Awards 2021

Vai viajar fim de ano? Siga as dicas e curta as férias

Se você vai viajar fim de ano e quer curtir suas férias, siga as dicas e torne sua viagem tranquila, sem imprevistos

Vai viajar fim de ano? Siga as dicas e curta as férias

A praticamente dois meses do término de 2017, muitos ainda não se prepararam para a viagem de férias. Trata-se de um costume comum a alguns brasileiros: resolver tudo de última hora. O problema é não encontrar preços de passagens aéreas acessíveis nem vagas nos melhores hotéis, além de outros imprevistos. Portanto, se você pretende curtir as férias, sem estresse nem gastos exorbitantes, ainda há tempo de planejar a viagem de fim de ano.

Passagens antes da reserva no hotel

O ideal é comprar as passagens aéreas antes para, depois, fazer a reserva no hotel. Mas pesquise bastante e compare os preços disponíveis nas agências de viagem. Muitos sites de hospedagem são relutantes no cancelamento da reserva – salvo o Booking, que cancela gratuitamente. Já as companhias áreas são mais flexíveis, pois trocam a data do voo sem maiores problemas. Além disso, sempre há opções de hotéis mais baratos, o que não ocorre com as passagens aéreas. Portanto, se achar passagens com bons preços ou em promoção compre-as o quanto antes.

Pesquisa de preços em datas diferentes

Como as agências aéreas sofrem contínuas variações nos preços das passagens, realize uma pesquisa bem criteriosa em datas e dias da semana distintos. E a diferença de preços pode ser gritante de um dia para o outro. Por isso, reserve um tempo para pesquisar com mais calma e em inúmeras companhias. Algumas delas oferecem preços imperdíveis em dias de semana, outras preferem fazer promoções aos sábados. O horário da pesquisa não precisa ser de madrugada, como muitos sugerem – faça isso durante o dia ou após o trabalho.

Reserva em hotel bem localizado

As férias de fim de ano ocorrem em alta temporada, quando os locais mais badalados recebem uma multidão de turistas, o que causa dificuldades de locomoção. Portanto, se você não quer enfrentar o mesmo trânsito que enfrenta todos os dias para ir ao trabalho, escolha um hotel bem localizado. Prefira os hotéis próximos a centros históricos, ruas de lazer, praias, enfim, os melhores pontos para passeios e entretenimento. Dessa forma, você poderá curtir o local a pé - o que, além de saudável, é muito mais prazeroso.

Poucos dias de folga: resort ou hotel-fazenda

Para pessoas que não contam com muitos dias de férias, o ideal são os resorts ou hotéis-fazenda. Em geral, eles oferecem pacotes promocionais durante as festas de fim de ano, como Natal e Ano Novo. Alguns incluem serviços personalizados, que surpreendem até os hóspedes mais exigentes. Eles oferecem aos clientes pensão completa e ceia já inclusos no pacote, em especial se forem reservados com antecedência.

Reserva antecipada de carros e passeios

Muitos sites de viagem já incluem nos serviços reserva de carro e passeios em pontos turísticos. Principalmente na alta temporada, quando a procura por locais mais badalados está a pleno vapor. Dessa forma, assim que desembarcar no aeroporto, você ganha em praticidade e comodidade. Além disso, fazer a reserva antecipada do carro garante a você preços bem mais em conta. O mesmo vale para passeios já programados com operadoras locais – você economiza tempo e dinheiro.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Melhores Destinos.

 

Ligamos para Você