Booking - Traveller Review Awards 2021

Vantagens de viajar em baixa temporada

Dentre as vantagens de viajar em baixa temporada, estão a tranquilidade e a economia, que tornam esse momento único

Vantagens de viajar em baixa temporada

 

Durante meses, permanecemos em nossa cansativa rotina. Acordar cedo, levar os filhos à escola, ir ao trabalho, fazer compras, cuidar de casa, enfim, nosso dia a dia nos deixa esgotados, ansiosos pelo período de férias. Em geral, ele ocorre de dezembro a fevereiro e, no meio do ano, em julho – meses que coincidem com as férias escolares. Feriados prolongados e eventos especiais também fazem parte da alta temporada.

Mas será que vale a pena viajar na época em que todos viajam? Ou é melhor aproveitar a baixa temporada?

Se você tem possibilidade de programar sua viagem de férias fora da alta temporada, parabéns! Além de conhecer novos lugares e relaxar, você economiza dinheiro e aproveita as vantagens de viajar em baixa temporada. Quem já teve essa experiência aproveitou momentos de tranquilidade e diversão, com economia.

Então, ficou interessado (a) em viajar nos meses menos badalados do ano?

Em geral, na baixa temporada, hotéis e grandes pousadas fazem promoções e pacotes que englobam atrações turísticas. Principalmente os localizados no litoral. Além de visitar as mais belas praias, sem a multidão da alta temporada, você evita o trânsito lento e longo para chegar ao seu destino. Sem falar dos restaurantes, bares e danceterias que ficam mais vazios, o que pode livrá-lo (la) das extensas filas. Como resultado, você curtirá suas férias aproveitando os lugares mais badalados com maior comodidade.

Metrópoles turísticas, como Rio de janeiro, Nova Iorque, Roma ou Londres, tornam-se um paraíso fora da alta temporada. Mesmo que recebam turistas o ano todo, na baixa temporada o fluxo diminui de forma bastante significativa. Além de os preços das viagens caírem razoavelmente, há maior facilidade de encontrar hotéis no exterior, em períodos mais tranquilos, sem a onda descomunal de turistas.

Mas, cuidado!

Antes que aproveitar as promoções e os pacotes oferecidos pelas agências de viagem, companhias turísticas e sites de hotéis, pesquise sobre a idoneidade das empresas, converse com quem já usou os serviços, leia os comentários na internet sobre a hospedagem. Não escolha a primeira opção que aparecer, só porque o preço é atrativo. Principalmente as promoções que se encontram muito abaixo do mercado.

Programe a sua viagem com sabedoria e boas férias!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Fildi Hotel.

Ligamos para Você