Booking - Traveller Review Awards 2021

Vem aí o Festival Gastronomia Cultura Viçosa

O festival acontecerá de 15 a 17 de setembro e contará com chefs de renome na gastronomia nacional

Vem aí o Festival Gastronomia Cultura Viçosa

De 15 a 17 de setembro, em Viçosa – MG, acontecerá a 1ª edição do Festival Gastronomia Cultura Viçosa. O grande evento ocorrerá na Estação Hervê Cordovil, em uma área de 2800 m², delimitada com gradis. O espaço será coberto e contará com segurança, além de uma infraestrutura planejada para garantir o máximo conforto ao público. Além da mais refinada gastronomia, os visitantes terão acesso à cervejaria com várias opções de chope.

Ao todo, serão 15 restaurantes com pratos, que levarão ao público o melhor da gastronomia nacional e internacional, criados para o festival, em porções menores e a preços acessíveis. O objetivo é que os visitantes degustem os mais variados pratos o quanto quiserem. Afinal, o evento trará os mais renomados chefs do país, que apresentarão suas criações em cozinhas-show para encantar o público.  

Além do acesso às novidades da gastronomia mundial, o público poderá assistir a palestras e fazer cursos gratuitos tanto na carreta gastronômica do Senac como no auditório da Estação Hervê Cordovil. Dentre os temas abordados, estão: “Alimentação low-carb” (Raquel Duarte); “Gastronomia e negócios: estratégia, capacitação e gestão...” (Inês Cotrim); “A importância do turismo gastronômico...” (Senac); além de outros assuntos amplamente relevantes.

Dentre os chefs já confirmados para o evento, estão: Luciano Avellar (chef executivo de cozinha do Senac Minas); Cândida Paixão - chef e proprietária do Café & Bistrô Bonne – Belo Horizonte); Claude Capdeville (chef e proprietário do Buffet Boteco em Casa/ Toca do Chopp – Brasília); Ivo Farias (chef e proprietário do Vecchio Sogno Ristorante - Belo Horizonte); além de outros importantes nomes da gastronomia.

Na programação cultural, estão previstas inúmeras apresentações, como Folia de Reis e Congado enfim, música de qualidade e para toda a família, além de apresentações infantis e área Kids (Cia de Festas Pereira).

Você não pode ficar de fora desse evento! Aproveite e venha se hospedar no Alfa Hotel! Faça já a sua reserva!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: facebook.com/festivalgastrocultvicosa

Ligamos para Você