Booking - Traveller Review Awards 2021

Venha participar da 1ª Jornada de Saúde e Espiritualidade

Nos dias 15 e 16 de setembro, ocorrerá no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal da UFV a 1ª Jornada de Saúde e Espiritualidade

Venha participar da 1ª Jornada de Saúde e Espiritualidade

A espiritualidade não apenas se refere à religião, ao sagrado, mas também se vincula a importantes áreas do conhecimento acadêmico, como sociologia, antropologia, história e medicina. Por esse motivo, estudiosos e especialistas se reúnem nos dias 15 e 16 de setembro, no Auditório do Departamento de Engenharia Florestal da UFV, na 1ª Jornada de Saúde e Espiritualidade, para abordar esse tema, muitas vezes, polêmico.

Serão apresentados dados de pesquisas realizadas sobre como o espiritual se relaciona aos cuidados com a saúde humana. De fato, trata-se de um tema delicado, mas bastante relevante e atual. Muitas escolas de medicina norte-americanas já apresentam em sua grade curricular conteúdo sobre medicina e espiritualidade. Os britânicos também relacionam esse assunto ao conhecimento acadêmico. Entre os brasileiros, esta ainda é uma realidade distante.

O objetivo do evento, fomentado pelo Núcleo de Estudos de Medicina e Espiritualidade - em parceria com o Departamento de Medicina e Enfermagem da UFV, é mostrar a importância da temática para a vida das pessoas. Durante os dois dias do marcante acontecimento, o público terá acesso a palestras que permeiam espiritualidade e saúde. Dessa forma, todos poderão entender, com maiores detalhes, como o campo espiritual influencia a saúde do indivíduo e, até mesmo, a doença.

Ficou interessado (a) no evento? Venha participar da 1ª Jornada de Saúde e Espiritualidade na Universidade Federal de Viçosa. Aproveite e faça já a sua reserva no Alfa Hotel, localizado a 360 metros do Campus Universitário.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Sympla.

Ligamos para Você