Dicas para quem passa a maior parte do tempo viajando a trabalho

Atualmente viajar a trabalho tem se tornado uma situação bastante comum no mundo dos negócios, além de uma grande oportunidade de conhecer novos lugares

Dicas para quem passa a maior parte do tempo viajando a trabalho


Viajar a trabalho tem suas dificuldades. Por isso, alguns cuidados devem ser tomados para evitar "foras" durante o seu percurso diário. Veja algumas dicas que elaboramos para você!

->Não abuse do networking: Evite, ao máximo, procurar novas oportunidades de trabalho em sua viagem de negócios, pois isso é antiético. Usar adequadamente este tipo de trabalho é o que demonstra profissionalismo e bom senso para seus empregadores;

->Não faça passeios, trabalhe: Os passeios são permitidos só quando acontece um feriado ou um final de semana no meio do trabalho. É falta de responsabilidade fazer passeios no meio do seu horário de trabalho;

->Não fale mal da empresa ou dos colegas de trabalho: Cabe a você cuidar das informações de sua empresa;

->Não fique indisponível para a empresa: Se alguém da empresa liga para você, mesmo estando de férias, não custa nada retornar, não é mesmo? Retornando uma ligação, você demonstra profissionalismo e constrói sua imagem. Se estiver a trabalho, procure avisar com antecedência os horários em que estará disponível para ligações;

->Não chegue atrasado às reuniões: Quando estamos em uma cidade que não conhecemos, é imprescindível nos adaptarmos aos horários daquela cidade e programar nossas atividades com certa antecedência;

->Não use verba da empresa para compromissos pessoais: Má utilização dos recursos disponibilizados pela empresa podem acarretar demissões. Por isso, programas como cinema, teatro, compras e hospedagem extra devem ser pagos com o próprio dinheiro;

->Não ignore a cultura e os costumes locais: Antes de viajar, procure estudar os hábitos, horários e costumes locais para não cometer as famosas gafes.

Vale lembrar que, mesmo em momentos de descontração, o profissional pode estar sendo avaliado por seus superiores e pela empresa, em relação a sua postura diante das normas e políticas da empresa, bem como a seu relacionamento com os colegas, fornecedores e clientes da empresa.

 

Conheça o Alfa Hotel, ou se preferir

Clique aqui e conheça nossas acomodações.

Clique aqui e faça já a sua reserva.


Por Ana Carolina dos Santos

Fontes: Delas.ig, G1, Transal Transportes.

 

Ligamos para Você