Descubra como economizar na viagem

Uma viagem bem planejada garante economia e tranquilidade aos viajantes

Descubra como economizar na viagem

Não há nada melhor do que viajar com amigos, familiares, ou mesmo sozinho, não é mesmo? Além de permitir momentos inesquecíveis, uma viagem bem planejada garante economia e tranquilidade aos viajantes. Para fazer o seu dinheiro render, sem que você deixe de desfrutar de cada instante, enumeramos algumas dicas imperdíveis, sugeridas por viajantes experientes no assunto. Vamos a elas?


Dica 1

Inscreva-se em programas de milhagem. Basta fazer uma boa pesquisa na internet e voilá: eis que surgem várias companhias aéreas com esses benefícios. Após o cadastro em determinada agência, você começa a acumular pontos a cada viagem. Também é possível juntar milhas a cada compra efetuada em cartões de crédito (consulte as operadoras para ver se oferecem essas vantagens aos clientes). Entretanto, é essencial acompanhar o período de validade das milhas para não perder a chance de trocá-las por passagens.


Dica 2

Procure agências de viagem para consultar os melhores pacotes disponíveis para o exterior ou regiões do Brasil. Escolha o parcelamento, no boleto bancário, em até 10 vezes, sem juros. Mas é preciso fazer um bom planejamento financeiro antes de se comprometer em pagar as parcelas mensalmente. Lembre-se de que imprevistos podem surgir! Portanto, avalie muito bem suas finanças para evitar dores de cabeça no futuro. Se preferir, pague o pacote à vista. Nesse caso, negocie um bom desconto.


Dica 3

Se achar melhor pacotes de viagem, prefira os que ofereçam passeios e atrações inclusos, além de seguro-viagem e assessoria de guia turístico. Alguns pacotes também incluem meia-pensão ou pensão completa, o que reduz ainda mais os gastos com a viagem. Uma outra forma econômica é formatar o seu pacote. Assim, você adiciona serviços que realmente sejam essenciais e se encaixam em seu perfil. Algumas agências parcelam o valor, em até 12 vezes, sem juros.


Dica 4

Se o destino for a Europa, uma opção é comprar passes de trem. Além de maior segurança, você evita comprar um passe em cada trecho, o que garante praticidade, comodidade e economia. São quatro tipos de passes: Eurail Country Pass (viagem para um único país); Eurail Regional Pass (viagem para apenas uma região da Europa); Eurail Select Pass (de 23 países, podem ser escolhidos três, quatro ou cinco); e Eurail Global Pass (viagens para Alemanha, Áustria, Bélgica, Dinamarca, Espanha, Finlândia, França, Mônaco, Grécia, Holanda, Irlanda, Hungria, Itália, Luxemburgo, Noruega, Portugal, Suécia e Suíça).


Dica 5

Se você é mochileiro, gosta de aventura e adora fazer novas amizades, uma sugestão são os hostels. Tanto no Brasil como no exterior, há hospedagens excelentes que, além de confortáveis são aprazíveis e encantadoras. Por outro lado, se você não quer ficar em hostel nem em hotel, a opção é alugar um flat. Suas acomodações são perfeitas para casais ou família, pois comportam até quatro pessoas. Alguns flats contam com cozinha equipada, sala de estar com TV a cabo, cofre digital e varanda.


Por Andréa Oliveira.

Fontes: catracalivre.com.br; turismo.ig.com.br

Ligamos para Você