Booking - Traveller Review Awards 2021

Dicas para fazer uma viagem rápida

Até mesmo viagens curtas, em feriados ou folgas do trabalho, podem virar um pesadelo se não pensarmos nos detalhes

Dicas para fazer uma viagem rápida

Quantas vezes não fomos pegos de surpresa e tivemos de viajar às pressas? Seja por motivos familiares, a trabalho - ou mesmo a lazer, quando não programamos a viagem, algumas coisas podem dar errado. Mas é possível organizá-la para que tenhamos um percurso sem sustos e cheguemos ao nosso destino tranquilos e mais descansados. Até mesmo viagens curtas, em feriados ou folgas do trabalho, podem virar um pesadelo se não pensarmos nos detalhes. Para uma viagem rápida perfeita daremos algumas dicas imperdíveis. Vamos a elas?

Pesquise na internet sobre o local de destino

Mesmo em viagens de bate-volta, é importante pesquisar sobre o local de destino. Procure detalhes na internet, converse com amigos, colete o maior número de informações para que você não se arrepende posteriormente. Não se esqueça de verificar o custo de vida local, os preços das atrações, os restaurantes e os bares com preços mais acessíveis, mas que sejam de boa qualidade e tenham um diferencial.

Por outro lado, se você tiver uma boa quantia de dinheiro reservada para viajar, aproveite os melhores passeios e curta cada segundo. Afinal a viagem é curta e você não quer desperdiçar o seu precioso tempo.

Pesquise na internet sobre as condições climáticas

Atualmente existem aplicativos no celular e informações na internet sobre as condições climáticas. Um excelente aplicativo para previsão de tempo é o CPTEC da INPE – Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais. Por meio dele, você confere as mudanças no tempo com maior precisão quando comparado a outros apps existentes no mercado virtual. Caso as previsões indiquem chuva forte ou tempestades, o melhor a fazer e adiar a viagem. Evite, ao máximo, correr riscos desnecessários na estrada.

Entretanto, se a viagem for a negócios e sua presença é vital, cuide de todos os detalhes para reduzir os riscos da viagem. A prevenção é o melhor remédio para evitar sustos. Antes da viagem, peça que um mecânico de confiança faça um rápido check-up em seu carro – verificando freios, embreagem, faróis, direção, estepe, pneus e outros itens que indiquem as condições reais do veículo. Caso seja detectado algum problema, prefira viajar de ônibus ou van.

Faça uma rápida lista do que irá levar na viagem

Em viagens bate-volta, geralmente, nós nos esquecemos de alguma coisa. Ou das meias, ou da roupa para a reunião de negócios, ou ainda dos sapatos. Portanto, para evitar que isso aconteça, faça uma lista rápida do que irá levar. Lembre-se de levar poucas peças de roupa, mas que você possa combiná-las dando novo aspecto ao visual. Ao escolher os itens, seja prático e só leve o que for estritamente necessário. Leve sapatos confortáveis, que combinem com todo tipo de roupa.

Não se esqueça dos itens de higiene pessoal, dos remédios e da maquiagem (se for o caso). Caso seja uma viagem ao litoral, leve protetor solar, toalha de praia, biquíni (calção), canga, óculos escuros. Os chinelos também são itens essenciais – independentemente de você viajar a trabalho ou a lazer.  

Ao seguir essas dicas, sua viagem rápida será um sucesso!

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Catraca Livre.

Ligamos para Você