Booking - Traveller Review Awards 2021

Poderosas dicas para você se preparar no dia do ENEM

Em 2019, o Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. Vai fazer a prova e ainda tem dúvidas sobre o que fazer nas horas antes? Veja como proceder no dia para chegar relaxado e garantir uma prova tranquila!

Poderosas dicas para você se preparar no dia do ENEM

O Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) foi criado em 1998, com o objetivo de avaliar o desempenho dos estudantes concluintes do ensino médio. Em 2004, a prova passou a ser utilizada como ferramenta para ingresso em instituições do ensino superior e, em 2010, com sua inclusão no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), foi reconhecido como mais completo exame educacional do Brasil.

Em 2019, o Enem será realizado nos dias 3 e 10 de novembro. Vai fazer a prova e ainda tem dúvidas sobre o que fazer nas horas antes?

Para você não esquecer de nada, veja como proceder no dia para chegar relaxado e garantir uma prova tranquila!

- Levar documento de identificação com foto

Sem documento de identificação original, oficial e com foto você não vai poder fazer a prova. Ou seja, cópias (simples ou autenticadas em cartório) ou documentos sem foto não são aceitos.

- Levar material para a realização da prova

O único material permitido para fazer a prova é caneta esferográfica de tinta preta e em material transparente.

- Alimentar-se adequadamente

Você sabia que sua alimentação no dia do Enem pode afetar positiva ou negativamente o seu rendimento na prova? Isso mesmo! Se fizer a escolha errada, pode sofrer com os efeitos da comida!

Para solucionar esse problema, o Alfa Hotel conta com um café da manhã de qualidade e diversidade, e o melhor, é aberto ao público! Aos domingos, o café é servido das 7 as 11h, o horário perfeito pra você se alimentar corretamente e chegar ao local do exame com tempo de sobra!

- Chegar ao local do exame com antecedência

Se você se atrasar no dia do Enem não vai poder realizar a prova! Portanto, atente-se ao relógio e programe-se para chegar ao local com antecedência. Se você mora em uma região com o fuso horário diferente, o cuidado é redobrado.

Vai realizar a prova em Viçosa, mas não reside na cidade? O Alfa Hotel tem a melhor hospedagem aguardando por você! Tudo para te oferecer um momento de relaxamento, tranquilidade e conforto para que suas chances de ingresso no ensino superior sejam ainda maiores! Conheça nossas acomodações aqui!

Ligamos para Você