Booking - Traveller Review Awards 2021

A importância do café da manhã

É importante investir em um café da manhã saudável e nutritivo! Sem isso, o corpo vai se obrigar a economizar energia, resultando em falta de disposição.

A importância do café da manhã

Para afastar o estresse e começar o dia com energia e disposição, é importante investir em um café da manhã saudável e nutritivo! Sem isso, o corpo vai se obrigar a economizar energia. Isso resultará em uma falta de disposição, algo que não é bom para quem tem uma rotina mais agitada, e também resultará em queda no gasto calórico, dificultando assim a perda de peso durante o dia.

O hábito do café da manhã ainda ajuda a acelerar o organismo, ajudando a queimar calorias, e evita que haja picos de fome durante o dia. Além disso, quando se for, finalmente, realizar alguma refeição, o indivíduo comerá muito mais e muito mais rápido do que normalmente comeria, favorecendo assim o ganho de peso.

Os adeptos ao jejum matutino certamente são mais propensos ao aumento do LDL (colesterol ruim). Isso porque, quando ficamos sem alimento por muito tempo, nós desaceleramos nosso metabolismo. Como resultado, a gordura se acumula em nossas artérias, pois nosso corpo não consegue queimá-la. Por isso, jamais deixe de comer bem pela manhã.

Além disso, tomar café da manhã melhora nossa concentração, pois os nutrientes presentes nos alimentos garantem energia ao cérebro. Quantas vezes nos sentimos sem energia quando estamos com fome em especial pela manhã? Como resultado, perdemos o poder de concentração para realizar as mais simples tarefas.

A equipe Alfa é treinada para oferecer a todos os hóspedes uma experiência única assim que começa o dia. Com um cardápio variado, constituído de frutas, cereais, iogurte, coalhada, sucos, bebidas quentes (café, leite e chás), ovos mexidos, salsichas, frios diversos, pães, brioches, bolos, tortas, biscoitos, geleias, patês, entre outros, o hóspede pode repor suas energias e iniciar um dia ativo e produtivo!

Além dos hóspedes, o café da manhã do Alfa Hotel também é aberto ao público! Considerado um dos melhores e mais completos cafés da manhã da região, ele é servido, de segunda a sexta, das 6h30min às 10h, e aos sábados e domingos, das 7h às 11h.

Ligamos para Você