Como elaborar o orçamento da sua viagem: dicas imperdíveis!

Planejar uma viagem pode ser crucial para o bom andamento dela

Como elaborar o orçamento da sua viagem: dicas imperdíveis!

Planejar uma viagem pode ser crucial para o bom andamento dela. E orçar o que será gasto é parte fundamental desse planejamento, para que não falte mas também que o orçamento não se exceda. Por isso, separamos algumas dicas para que você saiba como realizar o seu orçamento e que ele seja o mais eficiente possível. Lá vai!

 

1) Tenha em mente o quanto está disposto a gastar, seu budget. Isso é essencial para que você tenha uma ideia do nível dos hotéis e restaurantes que você irá optar durante a viagem. Ter os pés no chão sabendo do que você pode e o que não pode é fundamental para manter as finanças alinhadas com o seu bolso.

 

2) Pesquise os gastos fundamentais, aqueles que correspondem a serviços dos quais você não poderá abrir mão: passagens, hospedagem e seguro viagem (importantíssimo principalmente se você vai para outro país).

 

3) Pesquise os valores médios dos gastos diários: alimentação, transporte de locomoção dentro do destino, ingressos dos locais a serem visitados e o que mais fizer parte da sua rotina de viagem. Dentro dos gastos diários podem surgir também alguns muito peculiares do local, por isso, é importante procurar o máximo de informações de pessoas que já visitaram o seu destino, para que não seja pego de surpresa e tenha que fugir muito do seu orçamento.

 

4) Em qualquer viagem, sempre leve um valor extra para eventuais gastos que possam surgir. Souvenirs, compras de algo especial não planejado, um passeio extra que não estava no roteiro ou até mesmo uma gorjeta para aquele camarada simpático que os ajudou a carregar as malas! Nunca viaje com o dinheiro contado exatamente como orçado. Esteja pronto para os imprevistos e Sempre Sempre flexível às mudanças no meio do caminho (Vale para as Viagens e para a Vida!).

 

Agora que você já aprendeu a como elaborar um bom orçamento de viagem, é hora de colocar em prática essas Super #DicasdeViagem, continuar ligado nas próximas e arrumar as malas para ter uma #BoaViagem!

 

Por Camila Lujambio

Ligamos para Você