Booking - Traveller Review Awards 2021

Itens inclusos (ou não) na diária do hotel

Kit de amenidades, robes felpudos, chinelos confortáveis, sachês de chá e café, entre outros atrativos, como saber o que está incluso ou não no valor da diária?

Itens inclusos (ou não) na diária do hotel

Quando nos hospedamos em um hotel mais requintado e luxuoso, temos dúvidas em relação aos itens do quarto, que serão cobrados no momento do check-in. No fim das contas, acabamos por não usufruir, ao máximo, de tudo o que temos direito durante nossa estada. Kit de amenidades, robes felpudos, chinelos confortáveis, sachês de chá e café, entre outros atrativos, como saber o que está incluso (ou não) no valor da diária? Pensando nisso, separamos o que é cortesia (ou não) durante a hospedagem.

NÃO ESTÃO INCLUSOS NA DIÁRIA

Itens do minibar

Salvo os hotéis que oferecem gratuitamente o kit de amenidades, todas as guloseimas e bebidas do minibar possuem um valor (disponível em uma tabela de preços visível ao hóspede). Portanto, se você os consumir, ao fim da estada, o hotel cobrará o valor devido.

Canecas, xícaras e taças

Itens da copa - como canecas, xícaras e taças, não são cortesia do hotel. Embora você possa usá-los no quarto, eles não devem ser levados após o check-out. Inclusive, se você quebrar algum deles, deverá repor o valor.

Robes, toalhas e slippers

Tratam-se de itens essenciais durante a estada do hóspede no hotel. Embora você possa usá-los à vontade (inclusive pedir para trocá-los quando necessário), assim que fizer o check-out, deve deixá-los no lugar - salvo os slippers (chinelinhos de pano), que são cortesia do hotel.

ESTÃO INCLUSOS NA DIÁRIA

Shampoo, condicionador e sabonete

Todos estão inclusos na diária e podem ser usados à vontade. Além desses itens, alguns hotéis incluem hidratante, pasta e escova de dentes, pente, além de touca para banho. Caso acabem durante a estada, basta pedir outros à recepcionista.

Água, chá e café

Quando a água estiver fora do minibar, ela é item complementar, ou seja, você pode consumi-la sem problema, pois o seu valor está incluso na diária. Já a água dentro do minibar será cobrada. Alguns hotéis também incluem sachês de chá e café como cortesia.

Máquina de café espresso, secador de cabelo e ferro de passar

Tratam-se de equipamentos disponíveis para uso exclusivo no quarto do hotel. Portanto, não podem ser retirados do quarto nem levados como brinde. Apenas são oferecidos ao hóspede como uma forma a mais de gentileza.

Por Andréa Oliveira.

Fonte: Esvaziando a Mochila.

Ligamos para Você